Serão apresentados cinco filmes com entrada livre
Outubro é o mês de comemorações em Aratiba e junto com as festividades de aniversário de 67 anos de emancipação do município, a população terá sessões de cinema gratuitas.
A cidade vai receber o Festival de Filmes Teixeirinha, com programação livre, muitas risadas e emoção. Os filmes serão apresentados, no Clube Aliança, de 06 a 08, sendo na quinta-feira uma sessão à noite, na sexta-feira três filmes (manhã, tarde e noite) seguido de show do músico, Felipe Polga e a gaiteira Cristiane Panichi cantando os grandes sucessos do Teixeirinha e o encerramento será no sábado à tarde. São comédias, dramas e aventuras que revelam cenas de sua intimidade em andanças pelos palcos do país e do exterior.
Por muitos anos a música e a voz de Teixeirinha chegaram aos recantos mais longínquos do Brasil, através das ondas do rádio, com a realização do festival sua obra cinematográfica está circulando por todo o Rio Grande do Sul. Durante o evento itinerante, em cada cidade, a proposta é apresentar filmes, estrelados entre 1967 e 1981, que mostram a trajetória vitoriosa, contam com produção, atuação e roteiro deste que foi um dos primeiros artistas pop do país. Desde a década de sessenta estes filmes foram vistos por mais de dez milhões de pessoas e em todo Brasil Teixeirinha vendeu mais de cento e noventa milhões de discos.
A abertura do projeto aconteceu dia 26 de maio em Rolante, local de nascimento de Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha. O Festival já passou também por Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Dois Irmãos, Vacaria, Gravataí, Canoas, Ijuí e segue até dezembro, com previsão de apresentação em cerca de cento e cinquenta municípios, mais de mil e duzentas sessões para um público de 200 mil pessoas, em espaço aberto, em Centros Culturais, Ginásios, Teatros do Sesc e Comunidades Agrícolas. Conta com a parceria dos municípios, do Sesc nas projeções e nos espaços públicos e com apoio especial do Grupo RBS na comunicação do evento. O projeto é realizado pela filha Nancy Margareth Teixeira, representante da Teixeirinha Produções Artísticas, Carlos Eugênio Peralta da Guarujá Filmes e Fato Comunicação Integrada.
Conforme Carlos Peralta o evento é gratuito, um projeto social, que tem objetivo de promover a cultura popular e aproximar o público do artista, por isso não será cobrado ingresso. A filha Nancy Margareth Teixeira diz que “O Festival é um grande movimento em prol da cultura, vai fazer os corações do Rio Grande e do Brasil baterem mais forte. Estes filmes há mais de quarenta anos não eram exibidos de maneira pública. Será uma experiência inesquecível de emoção e encantamento para os espectadores e fãs do meu pai. Ele cantava para grandes multidões e tinha o prazer de ir onde o público estava. Era idolatrado por milhões de brasileiros de sul a norte e em toda a América de língua espanhola”.
PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE FILMES TEIXEIRINHA EM ARATIBA
06/10 Quinta-feira
19h30 - Teixeirinha a Sete Provas
07/10 Sexta-feira
9 horas - O Gaúcho de Passo Fundo
14 horas - A Quadrilha do Perna Dura
19h30 – Tropeiro Velho
08/10 Sábado
13h30 - Coração de Luto
Local: Clube Aliança - Centro de Aratiba.
Realização- Teixeirinha Produções Artísticas, Guarujá Filmes e Fato Comunicação Integrada.
Comments