top of page

Após incêndio, Defesa Civil interdita prédio do Plaza Imigrante em Erechim

Fogo foi identificado próximo ao meio-dia e foi controlado por volta das 14h. Uma reunião nesta sexta-feira deve definir o destino do prédio após a verificação dos riscos





Um incêndio de grandes proporções mobilizou forças de segurança e salvamento no início da tarde desta quinta-feira em Erechim. Ocorrido no Shopping Plaza Imigrante, na Avenida Maurício Cardoso, Centro da cidade, o fogo teria começado no estoque de uma loja de departamentos, que fica no segundo andar da edificação, que abriga ainda diversos pontos de comércio. O trabalho para conter as chamas demorou cerca de duas horas, com profissionais do Corpo de Bombeiros Militar e Força Voluntária Alto Uruguai. Caminhões de empresas particulares também auxiliaram no transporte de água, que exigiu vários deslocamentos dos caminhões dos bombeiros para reabastecimento, tendo em vista que não há hidrante próximo ao local.


O fogo teria iniciado por volta do meio-dia, e em seguida o prédio foi evacuado. Somente após o controle do incêndio, já por volta das 15h, foi permitida a entrada de funcionários em alguns setores para a retirada de pertences pessoais. Após o ocorrido, a Defesa Civil interditou o prédio provisoriamente, tendo em vista o risco de desabamento de parte das estruturas. Além disso, a quadra da Avenida Maurício Cardoso onde se localiza o prédio foi isolada, o que exige, que motoristas busquem vias alternativas.


Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Manica, as equipes devem se reunir nesta sexta-feira para novas análises, quando devem ocorrer definições sobre o destino do prédio.


Crédito fotos: Edson Rosa / Signe Comunicação Texto e fotos: Najaska Martins


bottom of page