top of page

“Aprendi a dar valor ao que realmente importa na minha vida”


Alice Bastos Neves emociona público ao falar de desafios impostos pelo câncer




Uma noite de emoção e solidariedade. Assim ficou marcada mais uma atividade da Grade de Eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Erechim, realizada na última quarta-feira, 05, no Salão de Eventos da URI. A jornalista e apresentadora da RBS, Alice Bastos Neves, conquistou o público com a palestra a ‘Vitória da Leveza’, quando falou sobre a carreira profissional e a conexão com as pessoas após ser diagnosticada com câncer de mama em janeiro de 2020.

Mais de 700 pessoas participaram do evento aberto pela presidente da CDL Erechim, Débora Balbinotti Lunardi. “A Alice é uma mulher empreendedora, independente, que à frente de seu tempo, conquistou um espaço profissional em um ambiente originalmente masculino como os programas de esporte e, principalmente, porque enfrentou como uma gigante a batalha contra o câncer. Venceu e hoje é exemplo para todos nós”, ponderou a empresária.

‘A vitória da leveza’

Alice, que apresenta o programa Globo Esporte no Rio Grande do Sul há 10 anos, já atuou em edições dos Jogos Olímpicos e Copas do Mundo. Aos 38 anos, revelou que sempre precisou enfrentar um mercado competitivo e ocupado, na grande maioria, por homens, lutar contra a doença e ainda lembrar de sorrir mesmo durante o desafio.

O recado da apresentadora foi inspirador: “a minha história acabou trazendo muitas coisas boas de conexões com as pessoas. Daí surgiu a demanda de fazer uma palestra, que nada mais é que um relato de vida. ‘A vitória da leveza’. Todos os problemas que todo mundo tem estão na minha vida, mas o que aprendi com toda essa situação foi virar a chave mais rápido. Aprendi a dar valor ao que realmente importa na minha vida e buscar sorrir e me comprometer comigo mesma”, declarou.

Troca de energia e doações

Na palestra promovida pela CDL Erechim, o público presente contribuiu com a doação de mais de 700 quilos de alimentos. O programa Mesa Brasil do SESC será responsável pela doação dos produtos a entidades beneficentes. “Que lindo! Muito bacana essa arrecadação de alimentos. Esta noite foi uma troca de energia e todos nós saímos ganhando”, finalizou Alice.

A Grade de Eventos 2022 é realizada pela CDL Erechim através de parceria com a Prefeitura de Erechim e o patrocínio da Sicredi UniEstados. A Palestra com Alice Bastos Neves contou também com o apoio da URI Erechim, Unimed Erechim, Retífica Mocellin, Oral Brasil Erechim, Lavanderia Maria do Varal e Virtuosa Clínica Estética.




bottom of page