Apoio para continuação de acompanhamento de crianças com TEA

TEA, conhecido como transtorno do espectro autista é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, dentre outros.

Sinais de autismo podem ser percebidos desde os primeiros meses e por isso é tão importante a promoção do desenvolvimento dessas crianças em um ambiente acolhedor e humanizado para o bem-estar tanto delas como da família.

Em Erechim-RS, diversas famílias recebiam todo o suporte necessário através de atendimentos que priorizavam a ciência ABA (Análise do Comportamento Aplicada) e o modelo Denver de intervenção precoce, através da Psicóloga Clínica Infantil Gabriela Binder.

Infelizmente, no dia 12/07/22 a Gabriela faleceu após complicações de um quadro de dengue, e estas famílias ficaram desassistidas do tratamento que tanto possibilitou a evolução positiva das crianças envolvidas.

Com o intuito de dar sequência aos atendimentos, foi criada uma Vakinha para custear o deslocamento e atuação temporária de um profissional habilitado e treinado para dar o suporte necessário às famílias.


Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 2980059@vakinha.com.br