Anvisa aprova uso emergencial de vacinas Coronavac e Oxford/Astrazeneca




A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19 no Brasil: a Coronavac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac com o Instituto Butantan, e da Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Sendo assim, é provável que a campanha de vacinação no Brasil inicie na data anunciada pelo governo federal, a próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro.


A reunião extraordinária da diretoria colegiada realizada neste domingo (17) iniciou às 10h e, por volta das 15h, formou maioria com três votos a favor da aprovação. A liberação foi discutida por cinco membros da agência, entre eles o presidente do órgão, o médico e contra-almirante Antonio Barra Torres.

A análise da liberação dos dois imunizantes foi realizada por uma equipe de cerca de 50 pessoas da agência reguladora e três áreas responsáveis pelo registro de medicamentos, certificação de boas práticas de fabricação e pela farmacovigilância de medicamentos, que é o monitoramento do produto no mercado.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA