Aniversário de 79 anos da ASSAMI é marcado com homenagem aos funcionários


Entidade completa quase oito décadas de solidariedade e de compromisso com a infância e suas famílias




A Associação de Amparo à Maternidade e Infância (Assami) completou, nesta segunda-feira, 17 de outubro, 79 anos de existência dedicados à assistência social e à educação infantil. E para comemorar a data, prestou uma homenagem aos funcionários com 10, 15 e 20 anos de trabalho na entidade. Foram reconhecidos 14 funcionários.

Participaram da Solenidade de Homenagem aos Funcionários o diretor executivo da Assami, Luiz Fernando Opitz, e o representante do Conselho de Administração da entidade, Sérgio de Mello Carravetta, que por muitos anos dirigiu a Escola de Educação Infantil Tia Gelsumina.

Segundo o diretor executivo, Luiz Fernando Opitz, a solenidade foi a “forma que encontramos para homenagear essa equipe de profissionais que, nas atividades do seu dia a dia, constroem a história desta organização social que completa, hoje, 17 de outubro, 79 anos de existência e de compromisso com a criança. Como dizem, por trás de um grande sucesso, há sempre uma grande equipe. Seria impossível que chegássemos aonde chegamos hoje, sem o trabalho de cada pessoa dessa equipe, sem o empenho e disciplina com que essa equipe trabalha. Hoje, nossa homenagem a cada um e cada uma de vocês. Nosso trabalho é recompensado em cada sucesso. Ainda temos muito caminho pela frente. Esperamos sempre poder contar com essa equipe maravilhosa”, falou.

O representante do Conselho de Administração, Sérgio de Mello Carravetta, também prestou sua homenagem aos funcionários, parabenizando-os pelo trabalho que executam.

Ao final da entrega da homenagem a cada um, alguns homenageados se manifestaram agradecendo o reconhecimento, se dizendo gratificados com o carinho que recebem todos os dias das crianças. Outros se manifestaram reforçando o amor pela profissão e pelo que fazem no seu dia a dia dentro da organização.


OS HOMENAGEADOS

Receberam a homenagem os seguintes funcionários:

- Elivandra Triarca Liesenfeld - 10 anos

- Teresinha Fátima Serafini – 10 anos

- Daniele dos Santos – 10 anos

- Delir Valdemar Delazari – 10 anos

- Jaciara Rodrigues – 10 anos

- Susana Albrecht Opitz – 13 anos

- Luis Fernando Benedusi – 18 anos

- Genessi Fátima Casagrande Remes – 19 anos

- Gema Tumelero Casagrande – 21 anos

- Vera Lúcia Piazentini Satonino – 21 anos

- Mari da Rocha Alves – 22 anos

Também receberam a homenagem, mas que não estiveram presentes por motivo de saúde:

- Dione Fátima Alberti Muller – 12 anos

- Márcia Vanir Toss – 13 anos

- Marisete da Silva Pereira – 15 anos


A HISTÓRIA

A Assami é uma entidade de direito privado, de caráter assistencial e educacional, sem fins lucrativos, com duração indeterminada, aplicando suas rendas, seus recursos e eventual resultado operacional integralmente no território nacional, na manutenção e no desenvolvimento de seus objetivos. Foi fundada em 17 de outubro de 1943 por mulheres representativas da sociedade erechinense, autoridades e pessoas da comunidade.

A entidade foi responsável pela criação da primeira creche no município de Erechim para atender filhos de mulheres trabalhadoras, representando um espaço para abrigar crianças em vulnerabilidade social. A Escola Infantil Tia Gelsumina foi fundada no dia 12 de outubro de 1980 e acabou de completar 42 anos. Localizada no Bairro Bela Vista, tem capacidade para atender mais de 200 crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses.

A Assami conta ainda com mais uma unidade escolar, a Creche Mãezinha do Céu que, neste ano completou 25 anos. Está localizada no Bairro Progresso e tem capacidade para atender até 60 crianças de 4 meses a 4 anos.

A Organização Social conta ainda com uma unidade assistencial, o Núcleo de Desenvolvimento Social da Família, localizado também no Bairro Progresso, com capacidade para atender 120 famílias em situação de vulnerabilidade social. Este ano, o Núcleo da Família, como é carinhosamente chamado, completou 20 anos de história fazendo a diferença na vida de muitas famílias.

Em sua estrutura organizacional conta ainda com uma Sede Administrativa onde funciona uma Cozinha Industrial, onde são preparadas as refeições para as unidades escolares, uma horta comunitária, pomar, lavanderia industrial e o parque infantil com brinquedos diversos – balanços, gangorra, trepa-trepa -, além de playground de troncos, galpão lúdico e muito espaço ao ar livre para brincadeiras.



19.10.2022