Anhanguera oferta cursos presenciais de engenharia

Neste segundo semestre de 2018, a Faculdade Anhanguera em Erechim -  localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, 280, no Colégio Franciscano São José -  inicia as aulas das primeiras turmas presenciais dos cursos de graduação em Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica. 

Serão 40 vagas em cada turma, disponíveis nos vestibulares marcados para os dias 30 de junho e 21 de julho.  Segundo a diretora da faculdade, Ana Paula da Silva, os cursos têm duração de cinco anos e a escolha da cidade para receber as graduações presenciais ocorreu após  análise do mercado local e da constatação da demanda  na região. “A Faculdade Anhanguera integra a Rede Kroton Educacional, a maior organização educacional privada do Brasil e do mundo.  Nossa chegada a Erechim foi bastante planejada”, sustenta, frisando que além  das  Engenharias de Produção e Mecânica na modalidade presencial, a instituição oferece também os cursos de  Engenharia Civil e Elétrica na modalidade semipresencial -  conhecida como EAD  (Ensino a Distância) Premium, por possuir mais de 50% da grade curricular com disciplinas práticas presenciais.

Tanto na modalidade presencial quando semipresencial, os cursos de engenharia demandam infraestrutura  física diferenciada em salas de aula e laboratórios. A Faculdade investiu na remodelação e adequação de espaços no tradicional Colégio Franciscano São José, no centro da cidade, e oferece salas climatizadas  com ar condicionado, kit multimídia, cadeiras estofadas e laboratórios específicos para aulas práticas com equipamentos modernos e também laboratórios de informática.

Modelo acadêmico e  inserção no mercado de trabalho

Segundo a diretora  da Anhanguera, o modelo acadêmico da instituição foca a preparação do aluno para a o mercado de trabalho. “Nosso modelo é inovador, pois trabalha com metodologias ativas de ensino. O material didático é todo digital, podendo ser acessado através de aplicativos. Esse diferencial possibilita a constante atualização e a retroalimentação para atender novas necessidades e inovações do mundo”.

No caso específico  das engenharias, Ana Paula  afirma que a  Anhanguera vem acompanhando de perto as discussões sobre a  revisão das diretrizes curriculares nacionais, que deve ter seu novo marco regulatório aprovado ainda este ano. “A intenção é justamente  tornar os cursos mais dinâmicos, voltados para a inovação”, antecipa.

A inserção do profissional no mercado  de trabalho é também uma preocupação da  faculdade, que conta com um portal próprio de empregabilidade, o Canal Conecta, gratuito para todos os alunos e com cerca de três mil empresas cadastradas, ofertando vagas em todo o Brasil. Os relatórios deste portal são utilizados para  realimentar o modelo acadêmico, de forma a apresentar para o aluno o que o mercado está exigindo em termos de formação profissional.

Mais cursos

As aulas da Faculdade Anhanguera terão início em agosto. Além das engenharias presenciais e semipresenciais, são oferecidos vários outros cursos também semipresenciais e online, sendo: Administração,  Serviço Social, Ciências Contábeis, Licenciaturas em Educação Física, Pedagogia e História, Sociologia e Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Gestão Comercial, Marketing, Logística e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As inscrições para o vestibular da Faculdade Anhanguera, unidade Rua Pedro Álvares Cabral,  estão abertas. Informações (54) 99106-0806 ou 99181-3592.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA