Neste segundo semestre de 2018, a Faculdade Anhanguera em Erechim - localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, 280, no Colégio Franciscano São José - inicia as aulas das primeiras turmas presenciais dos cursos de graduação em Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.
Serão 40 vagas em cada turma, disponíveis nos vestibulares marcados para os dias 30 de junho e 21 de julho. Segundo a diretora da faculdade, Ana Paula da Silva, os cursos têm duração de cinco anos e a escolha da cidade para receber as graduações presenciais ocorreu após análise do mercado local e da constatação da demanda na região. “A Faculdade Anhanguera integra a Rede Kroton Educacional, a maior organização educacional privada do Brasil e do mundo. Nossa chegada a Erechim foi bastante planejada”, sustenta, frisando que além das Engenharias de Produção e Mecânica na modalidade presencial, a instituição oferece também os cursos de Engenharia Civil e Elétrica na modalidade semipresencial - conhecida como EAD (Ensino a Distância) Premium, por possuir mais de 50% da grade curricular com disciplinas práticas presenciais.
Tanto na modalidade presencial quando semipresencial, os cursos de engenharia demandam infraestrutura física diferenciada em salas de aula e laboratórios. A Faculdade investiu na remodelação e adequação de espaços no tradicional Colégio Franciscano São José, no centro da cidade, e oferece salas climatizadas com ar condicionado, kit multimídia, cadeiras estofadas e laboratórios específicos para aulas práticas com equipamentos modernos e também laboratórios de informática.
Modelo acadêmico e inserção no mercado de trabalho
Segundo a diretora da Anhanguera, o modelo acadêmico da instituição foca a preparação do aluno para a o mercado de trabalho. “Nosso modelo é inovador, pois trabalha com metodologias ativas de ensino. O material didático é todo digital, podendo ser acessado através de aplicativos. Esse diferencial possibilita a constante atualização e a retroalimentação para atender novas necessidades e inovações do mundo”.
No caso específico das engenharias, Ana Paula afirma que a Anhanguera vem acompanhando de perto as discussões sobre a revisão das diretrizes curriculares nacionais, que deve ter seu novo marco regulatório aprovado ainda este ano. “A intenção é justamente tornar os cursos mais dinâmicos, voltados para a inovação”, antecipa.
A inserção do profissional no mercado de trabalho é também uma preocupação da faculdade, que conta com um portal próprio de empregabilidade, o Canal Conecta, gratuito para todos os alunos e com cerca de três mil empresas cadastradas, ofertando vagas em todo o Brasil. Os relatórios deste portal são utilizados para realimentar o modelo acadêmico, de forma a apresentar para o aluno o que o mercado está exigindo em termos de formação profissional.
Mais cursos
As aulas da Faculdade Anhanguera terão início em agosto. Além das engenharias presenciais e semipresenciais, são oferecidos vários outros cursos também semipresenciais e online, sendo: Administração, Serviço Social, Ciências Contábeis, Licenciaturas em Educação Física, Pedagogia e História, Sociologia e Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Gestão Comercial, Marketing, Logística e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
As inscrições para o vestibular da Faculdade Anhanguera, unidade Rua Pedro Álvares Cabral, estão abertas. Informações (54) 99106-0806 ou 99181-3592.