Ambulatório de Saúde Mental em novo endereço


A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa que o Ambulatório de Saúde Mental está em novo endereço, localizado junto a Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS) - Rua Alemanha, 985.

No local são realizados atendimentos de crianças de 0 a 12 anos e dos adultos da UBS Centro. Além disso, acontecem as Rodas de Terapia Comunitária Integrativa e consultas de médicos psiquiatras e clínico geral da Saúde Mental.

O Ambulatório de Saúde Mental é uma unidade especializada. As consultas são agendadas pelos usuários quando estes são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde. A demanda é passada por uma triagem onde as diversas situações são analisadas levando-se em consideração o grau de sofrimento do usuário permitindo critérios de priorização no atendimento.

Essa unidade é composta por uma equipe multidisciplinar especializada em Saúde Mental formada por psicólogas, psiquiatra, nutricionista, auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo e estagiário administrativo.

No Ambulatório de Saúde Mental são tratados diversos tipos de transtornos e patologias como alterações de humor, ansiedade, conduta, depressão, pânico e problemas de aprendizagem.

Para mais informações o contato do Ambulatório é o telefone (54) 3520-7221.