top of page

AMAU realiza assembleia de prestação de contas e confraternização de final de ano




A Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) realizou, no início da noite desta segunda-feira, 12 de dezembro, a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do exercício de 2022. A atividade, que reuniu o colegiado de prefeitos da região, foi realizada na Villa Trentin, e contou com a presença da deputada eleita Nadine Tagliari Farias Anflor, que aproveitou a oportunidade para colocar o seu Gabinete na Assembleia Legislativa, a partir de fevereiro de 2023, à disposição de todos os prefeitos, reafirmando seu compromisso com todo o Alto Uruguai.

O presidente da AMAU, o prefeito de prefeito de Getúlio Vargas Mauricio Soligo, abriu a Assembleia dando as boas-vindas e destacando que 2022 foi um excelente ano para a entidade, com muitas realizações, dentre elas destacou a instalação da Escola de Educação e Gestão da AMAU, ressaltando a formatura recente do primeiro módulo que tratou sobre o Autismo; a aquisição da “touca inglesa” para pacientes em tratamento de quimioterapia doada para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha; entre outras ações.

Porém, enalteceu que o principal feito desta gestão é a união de todos os prefeitos, a amizade e o respeito que nortearam todos os encontros do colegiado. Segundo Mauricio Soligo, “temos um colegiado de prefeitos de alto nível”. Ao finalizar, afirmou que a AMAU é a casa dos grandes debates e encaminhamentos das principais demandas dos municípios, daí sua grande importância.

Durante a assembleia, o contador Ângelo Giaretton apresentou o relatório contábil de prestação de contas da entidade municipalista do exercício de 2022. As contas foram aprovadas pelo conselho fiscal e pelos prefeitos. Ao final da Assembleia, foram brindados com uma rápida apresentação artística do Grupo Jupem.

PRIMEIRAS-DAMAS

O colegiado de primeiras-damas da AMAU também realizou a sua confraternização de final de ano e as conquistas alcançadas. Elas realizaram um tour com a Linha Turismo Erechim em duas cervejarias da cidade: a Ágape e a Bota Amarela. Um passeio descontraído onde a união, a alegria e a amizade foram marcantes.

Ao retornarem à Villa Trentin, participaram de um jantar de confraternização com os prefeitos.


コメント


bottom of page