top of page

AMAU mantém audiência com IGP para agilizar reforma de nova sede



Presidente da associação, Marcelo Arruda, encaminhará ao Governo do Estado, pedido para que a região tenha três médicos legistas, com atuação diária em Erechim


O presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, manteve audiência na manhã desta segunda-feira, 6, com o coordenador regional do IGP, Ricardo Tello Durks, que é responsável por seis postos nos municípios de Passo Fundo, Erechim, Soledade, Carazinho, Frederico Westphalen e Lagoa Vermelha e também o representante do Consepro, Jayme Pereira dos Santos e o novo assessor jurídico da associação, Ricardo Michelin.

Na pauta, a reforma de um novo local para o IGP, que hoje está locado no Seminário Nossa Senhora de Fátima, e a Prefeitura de Erechim, desembolsa R$ 8 mil/mês de aluguel.

Segundo informações do presidente Marcelo Arruda, o município de Erechim está cedendo espaço junto a Secretaria de Meio Ambiente, na Avenida Germano Hoffmann, onde os custos aos cofres públicos ficarão de R$ 2 mil por mês de aluguel, pelo espaço a ser ocupado: “nos procuraram para que a AMAU ajude com recursos para a reestruturação do local, que precisa de reparos para que o IGP possa realizar a mudança”, pontuou Arruda.

O presidente da Amau, relatou a importância do Instituto Geral de Perícias para Erechim e região: “Quando ocorrem acidentes com vítimas trágicas na região, com profissionais suficientes, agiliza a liberação dos mesmos, para seus familiares. Isso que queremos buscar no Governo do Estado, para termos três médicos legistas que trabalhem todos os dias”.

O coordenador do IGP, Ricardo Tello Durks, repassou que o último concurso público foi realizado em 2017 e já expirou o prazo para chamar novos concursados: “está previsto para março ou abril, um novo concurso para suprir a falta de profissionais”, disse.

Para Arruda, a maneira de solucionar o problema enfrentado por Erechim, seria regionalizar o concurso público, com as vagas necessárias para suprir a demanda do Alto Uruguai, e os profissionais residirem aqui.

Sobre a ajuda financeira, pleiteada pelo Consepro, para as novas instalações do IGP, o presidente Marcelo Arruda, afirmou que levará a apreciação do colegiado dos prefeitos, na próxima reunião ordinária da AMAU.


Legenda: Presidente da AMAU, Marcelo Arruda, com Jayme Pereira dos Santos (Consepro), Ricardo Michelin (assessor jurídico da AMAU) e coordenador regional do IGP, Ricardo Tello Durks

Foto: Divulgação/AMAU


bottom of page