Amau manteve audiência na Casa Civil do Governo do Estado

Foi entregue ofício solicitando especial atenção à reivindicação da criação do Comando Regional da Brigada Militar - Norte




O Vice-presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), Nilton José Valentini, manteve audiência, nesta sexta-feira, 4, em Porto Alegre, com o Chefe da Casa Civil, Artur Lemos. Acompanhou o prefeito de Benjamin Constant do Sul a Deputada Any Ortiz.

Na oportunidade, o prefeito Nilton Valentini levou um ofício da Amau, assinada pelo presidente Mauricio Soligo, prefeito de Getúlio Vargas, solicitando especial atenção ao pedido feito em 1º/11/2021, onde a entidade, que congrega 32 municípios do Alto Uruguai Gaúcho, reivindica a criação do Comando Regional da Brigada Militar - Norte, na cidade de Erechim, uma vez que a região da Amau constitui-se apenas em nível de Batalhão, o 13º BPM, para atender 37 municípios de sua área de circunscrição. A criação do CRPO permitirá aprimorar a eficiência e eficácia dos serviços prestados à população de todos estes municípios, pela Brigada Militar. Segundo o vice-presidente da Amau, o chefe da Casa Civil se comprometeu em conversar com o Comando Geral da Brigada Militar sobre a possibilidade.

VIATURAS

Na audiência também foram abordados outros pedidos da Amau. Segundo o prefeito Nilton José Valentini, o Chefe da Casa Civil lhe informou que as obras de pavimentação solicitadas para a região estão em fase de atualização de projetos e deverão ir para licitação até o final do mês.

Sobre a solicitação da doação do terreno do Daer para a Amau, a informação foi que em ano eleitoral isso é impossível de se concretizar. Sobre o pedido de viaturas para a Brigada Militar e Polícia Civil, o Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, informou que todos os municípios receberão uma viatura semiblindada. A entrega será realizada conforme a produção da empresa vencedora da licitação.

OTIMISMO

O vice-presidente da Amau, Nilton Valentini, voltou otimista de Porto Alegre. Ele está seguro de que as solicitações são legítimas e que serão atendidas. Segundo ele, com relação à pavimentação dos acessos aos municípios pela BR 480, são obras importantíssimas para os municípios. ‘Uma reivindicação legítima”, comenta.

O presidente da Amau, Mauricio Soligo, considera importantes os avanços conquistados para a região, especialmente os acessos asfálticos do Programa Avançar. Segundo ele, não há desenvolvimento sem acesso asfáltico. Soligo também comenta o pedido para a criação do novo CRPO como indispensável para melhorar ainda mais o trabalho prestado pela Brigada Militar em toda a região, aumentando a segurança de toda a população.