top of page

Alunos do Programa Jovem Aprendiz do Senac Erechim realizam apresentação sobre profissões do futuro

Em maio, os alunos do Jovem Aprendiz do Senac Erechim realizaram uma apresentação para a escola, em formato de feira, sobre profissões do futuro. A atividade consistiu em, primeiramente, elencar as informações, promover debates sobre o perfil adequado para cada profissão e, posteriormente, apresentar para outras turmas e para os colaboradores do Senac Erechim. As profissões apresentadas na programação foram: Engenheiro hospitalar, Gestor de resíduos, Coaching, Operador de máquinas agrícolas, Gestor financeiro, Engenheiro ambiental, Analista de qualidade e Técnico em Informática. De acordo com a orientadora de educação profissional, Marisele Schorn, a atividade desenvolvida possibilitou uma preparação para o mercado de trabalho, produziu interesse sobre os avanços tecnológicos e suas aplicações, promoveu a orientação profissional e auxiliou na tomada de decisão baseada em dados e tendências. "Além disso, permitiu o desenvolvimento de novas habilidades, competitividade e conexão com a realidade", comenta. Entre os impactos da feira, a orientadora destaca o potencial em preparar melhor os jovens para ingressar no mercado de trabalho, equipando-os com informações, habilidades e conexões necessárias para ter sucesso nas carreiras emergentes.


Jovem Aprendiz Com o Programa Jovem Aprendiz, o Senac e as empresas promovem a inserção de jovens com idade de 14 a 24 anos incompletos no mercado de trabalho (não há limite de idade para pessoas com deficiência). A empresa contrata o jovem aprendiz e o inscreve no Senac. O curso alterna jornadas na escola e na empresa, proporcionando o desenvolvimento do aprendiz. Para buscar uma vaga, o interessado pode entrar em contato com o Senac e consultar se a escola conhece empresas interessadas em contratar aprendizes. Também é possível fazer uma busca nas oportunidades para Jovem Aprendiz diretamente nos sites das empresas da região, ou em sites que divulgam vagas. A empresa que contrata o aprendiz deve assinar sua carteira. Portanto, o participante do programa tem direito a férias, 13º salário, previdência social, vale-transporte, FGTS proporcional, e demais benefícios. Ele também recebe o salário-mínimo/hora e vale transporte durante a qualificação.

Para quem deseja saber mais e ingressar no Programa Jovem Aprendiz, o Senac Erechim está com inscrições abertas para novas vagas. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site ou comparecer presencialmente na escola, localizada na Praça da Bandeira, 26 – 2º, 3º, 4º e 5º andares - Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-2999 ou pelo WhatsApp (54) 99945-1225.


 


댓글


bottom of page