top of page

Alunos do Ensino Médio da região conhecem a URI de forma virtual 


Centenas de alunos do Ensino Médio das regiões Norte e Nordeste do Estado puderam conhecer, mesmo de forma virtual, a URI Erechim. Foi na tarde desta sexta-feira, 23, através do projeto CONECTA URI ENEM, uma iniciativa que era realizada até o ano passado de forma presencial, quando os alunos tiravam o dia para conhecer a Universidade. 

Foi uma forma encontrada pela Instituição para que aqueles alunos interessados em conhecer a Universidade e os cursos oferecidos para o próximo Vestibular de Verão, cujas inscrições estão abertas até o dia 1º de dezembro.


A abertura da Live foi feita pelo Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, que ressaltou a importância do projeto para que os futuros alunos possam ter conhecimento dos cursos e da estrutura da Universidade. “Gostaríamos de tê-los aqui conosco no dia de hoje, mas vivemos, momentaneamente, a pandemia causada pela COVID-19. Mesmo assim, é com muita alegria que realizamos o CONECTA para mostrar a vocês que a nossa Universidade está preparada para oferecer a melhor formação a todos”. 


A Live teve também a presença de um diplomado da URI, Eduardo Gustavo Chist, mais conhecido como Badin. “Como diplomado em Engenharia Mecânica, posso falar com toda segurança que aqui se oferece um ensino de qualidade. E é isso que vai fazer a diferença na vida de todos vocês”, disse Eduardo, mesmo tendo seguido agora o caminho do humor.

“Conhecimento não se perde com o tempo, mas contribui para abrir caminhos. E é nesse caminho que encontramos a felicidade e formamos amigos para toda vida”, reforçou.


Dois outros diplomados da URI também deram a sua contribuição: Bruna de Vargas, formada em Nutrição, e Gustavo Flach, formado em Direito. 


Durante a Live, Badin também realizou o sorteio de bolsas de estudo da URI e cinco caixas de som oferecidas pelo Sicredi Uniestados. Ganharam as bolsas de estudos os alunos inscritos na programação do Conecta URI ENEM.

bottom of page