top of page

Alunos da Medicina da URI esclarecem moradores da UBS Estevam Carraro sobre escabiose e candidíase



Encontro aconteceu com estudantes da Escola Estadual Irany Jaime Farina



Acadêmicos do terceiro semestre do Curso de Medicina da URI, realizaram um projeto de curricularização da extensão junto aos moradores atendidos pela Unidade Básica de Saúde Estevam Carraro, em Erechim. A iniciativa, realizada no primeiro semestre, foi desenvolvida pelos estudantes Nicolas Zin Lopes, João Zamadei, Gabriel Antônio Deffaci da Cunha, Victoria Luiza Saretta, Eduarda Golfeto Ribeiro dos Santos, Alana Gomes, Ana Paula Lampert de Souza e João Pedro Kiack Zamadei, acompanhados pelos preceptores e orientados pela professora Rozane Restello.

A finalidade foi de ações em saúde como essa é informar e esclarecer dúvidas da população acerca de diversas patologias comuns e de grande incidência nos territórios da cidade. O tema abordado pelos acadêmicos tratou da “Percepção Popular acerca da Escabiose e da Candidíase”.

Dessa forma, no dia 23 de maio, os estudantes realizaram uma intervenção em forma de uma conversa na Escola Estadual Irany Jaime Farina, com os alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, com o intuito de informar e sanar dúvidas a respeito da Escabiose. Da mesma maneira, foi confeccionado um cartaz informativo sobre a Candidíase, expondo suas causas, sintomas, tratamento e prevenção, o qual ficará exposto durante o ano em um lugar de fácil acesso na UBS Estevam Carraro para que o maior número possível de pessoas consiga visualizá-lo e ter acesso às informações nele contidas.


コメント


bottom of page