Alunos da EAD EJA Sesc Erechim passam por curso de voluntariado com o Mesa Brasil

Objetivo foi capacitar os jovens e adultos para a atuação em ações voluntárias no município




Com objetivo de capacitar pessoas para atuação em ações voluntárias no município, a assistente social do programa Mesa Brasil Sesc Clari Ratkiewicz ministrou um curso de voluntariado para 35 estudantes da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) polo Erechim, entre os dias 5 e 14 de setembro. Além de aprender mais sobre o Programa Sesc de Voluntariado, que busca fortalecer o terceiro setor em todo o Rio Grande do Sul, os participantes puderam trocar experiências e compartilhar ideias.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Estado, o projeto é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.