top of page

Alunos da EAD EJA do Sesc Erechim fazem visita de estudos a Santo Ângelo e São Miguel Arcanjo

Atividade com os estudantes da educação de jovens e adultos promoveu a relação com o território e com a cultura



Estudantes da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) do Sesc Erechim realizaram, no início do mês, uma visita à Catedral Angelopolitana de Santo Ângelo e ao Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo. De acordo com a professora Ana Paula Dutra Tozatti, a atividade foi ao encontro da proposta do projeto da EAD EJA, que tem como objetivo promover a relação do estudante com o território para a formação de identidade, valores, comportamentos e visões de mundo, dentro de um projeto de vida integrador.

“Com o passeio, pudemos proporcionar aos estudantes experiências e vivências de história nas diferentes áreas do conhecimento, além de ampliar o repertório de cultura de nossos alunos”, destaca a educadora do Sesc Erechim. A supervisora Iliane Costa Rossetto também foi organizadora da atividade. “Os alunos e professores que participaram do passeio somaram ricamente informações e bagagem cultural”, pontua Iliane.

Além dos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio, a EAD EJA Sesc/RS, que é oferecida em 35 cidades gaúchas – dentre elas, Erechim -, oferece como itinerário formativo a capacitação em Produção Cultural, visando auxiliar os alunos a ingressar no mercado de trabalho. Gratuito, o curso é voltado para pessoas acima de 18 anos com renda familiar de até três salários mínimos nacionais e que tenham concluído o Ensino Fundamental, e acontece em formato semipresencial. Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no site www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia/.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Comentarios


bottom of page