top of page

Alto Uruguai pleiteia obra de infraestrutura para desenvolver o turismo regional em Itatiba do Sul




Nesta quinta-feira, 24, o presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, o vice-prefeito de Itatiba do Sul, Célio Fiabani, acompanhando dos empresários Rogério Soliman e Vanessa Bancer da Vinícola Boutique Soliman, estiverem em audiência em Porto Alegre com o diretor geral do DAER, Luciano Faustino.


Na pauta, o asfaltamento que liga Itatiba do Sul até a vinícola, numa extensão de 2,7 km, já que o trecho é uma rodovia estadual, e tem o condão de desenvolver o turismo regional.


Na Secretaria de Logística e Transportes do RS, a comitiva foi recebida pelo secretário Juvir Costela, onde foi reforçada a necessidade desse asfaltamento para o desenvolvimento da região e para que a Vinícola Boutique Soliman, aumente os investimentos em sua propriedade para receber os turistas.


O empresário Rogério Soliman, que iniciou os trabalhos no vinhedo em 2005, e já teve várias conquistas mundiais, com o vinho produzido num dos morros mais altos de Itatiba do Sul, faz questão de elencar por onde passa que seus vinhos são produzidos no Alto Uruguai Gaúcho: “temos orgulho dessa terra e dessa região. Essa demanda, que apresentamos no Daer e na Secretaria de Logística e Transportes, é para construirmos rotas turísticas com infraestrutura para quem vem nos visitar. E desta forma, toda a cadeia acaba sendo beneficiada”, disse Soliman.


O vice-prefeito de Itatiba do Sul, Celio Fiabani relata que: “o acesso asfáltico é um item indispensável para o desenvolvimento do município. Nenhum investidor vai aplicar recursos onde o acesso é precário e dificultoso. A pavimentação ora pleiteada, além de contemplar parte da RST 137, liga a sede do município a um espetacular empreendimento destinado a fabricação de vinhos, que é o Vinhedo Soliman, que se situa as margens desta rodovia, e que possui projetos audaciosos no ramo turístico local e regional, fortalecendo ainda mais a economia local, gerando emprego e renda e consequente melhoria da qualidade de vida da comunidade”.


Para o presidente da AMAU, Marcelo Arruda, um entusiasta do turismo regional, como fonte de renda para os municípios, esse asfaltamento trará ganhos significativos para o Alto Uruguai: “a infraestrutura é fundamental, para que nossas ações integradas surtam os efeitos desejados. E essa sinalização do governo é um passo importante, para vermos essa obra concretizada, que irá beneficiar todo o Alto Uruguai”, pontua Arruda.


Comments


bottom of page