Alta complexidade na Saúde e nova UBS do Progresso pautam agenda na Capital

A secretária Arita Bergmann colocou a pasta Estadual da Saúde à disposição, ressaltando a importância da interlocução e o diálogo permanente.




O assessor técnico da Secretaria de Saúde e membro do Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), Jackson Arpini, esteve em Porto Alegre nesta terça-feira (13) para o cumprimento de agendas de trabalho voltadas à saúde pública.

Entre as pautas, audiência com a secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, para tratar de diversos assuntos relevantes para Erechim e região. Conforme explica Arpini, na oportunidade debateram sobre temas referentes à saúde, como as ações na pandemia da Covid-19 e sobre novos credenciamentos de Alta Complexidade, como na área de Cardiologia.

Arpini aproveitou a oportunidade para entregar o Plano de Trabalho, no valor de R$ 300 mil para aquisição de equipamentos e mobiliários para a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Progresso, que por solicitação da titular da Pasta do Estado foi analisado pelo departamento técnico.

Segundo o assessor técnico de Saúde de Erechim, a secretária Arita Bergmann colocou a pasta Estadual da Saúde à disposição, ressaltando a importância da interlocução e o diálogo permanente.

Jackson Arpini também esteve reunido com a Diretora do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA), Lisiane Fagundes, sendo que já ficou agendada uma nova reunião, por vídeo conferência, para tratar do assunto referente a Cardiologia.


--