top of page

Agricultura familiar é destaque na Frinape 2022





Mais um setor importante da economia regional tem sido destaque nesta edição da Frinape, que acontece no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE).




No pavilhão da agricultura familiar a comunidade pode conferir a produção de 51 expositores que foram viabilizados pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar de Erechim e Emater RS/ASCAR.




Entre os expositores diversas agroindústrias, artesanato, flores e plantas, cachaça, vinho, queijos, embutidos, salame, mel, entre outras delícias.




De acordo com o secretário de Agricultura, William Racoski, neste espaço estão agricultores familiares de Erechim e região comercializando suas produções, sendo que os estandes foram cedidos gratuitamente para incentivar a participação, a venda e a geração de renda para os expositores.




Criada há quatro anos, a Made In Roça do KM 10, Argenta está comercializando morangos na Frinape. A proprietária, Dirlene Badalotti destaca a expectativa positiva para esta feira. “Estamos bem otimistas com a feira deste ano e, pelos primeiros dias de evento, já podemos perceber uma boa participação do público, prestigiando a nossa agricultura e adquirindo os produtos que são ofertados neste local”, comenta.




Já a empresa Láctos Rosset, fundada em 2013, e que também está presente na Feira do Produtor no centro de Erechim, está participando da Frinape pela terceira vez e, os proprietários têm uma grande expectativa para este ano. “Desde que começamos a participar da Frinape, já podemos dizer que esta será a melhor feira em relação à divulgação de produtos, vendas e prospecção de novos negócios”, disseram.




Lembrando que a Frinape acontece até 20 de novembro, com entrada gratuita em todos os dias da feira.

Kommentare


bottom of page