Agosto Dourado ressalta a importância da amamentação



Neste mês de agosto é lembrado o Mês do Aleitamento Materno, o chamado Agosto Dourado. A cor foi escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que preconiza que o leite materno é considerado a maior fonte de nutrientes para o bebê, além de ser um dos fatores responsáveis pela diminuição da mortalidade de crianças menores de cinco anos.

Segundo a coordenadora do Materno Infantil da Secretaria de Saúde, Andiana Castagnara, a amamentação é indicada até os dois anos, e de forma indispensável devendo ser realizada até os seis meses.

A monitora do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), Jessica Mingori, ressalta que a equipe responsável pelo acompanhamento discute conjuntamente com as famílias sobre a importância da prática de amamentar.

Com o objetivo de promover o conhecimento e apresentar a população a importância da amamentação, a Secretaria de Saúde, através do Setor Materno Infantil, PIM e com o apoio da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), promovem a Semana da Amamentação para toda a rede de atenção primária do município, como um incentivo à amamentação, pois os benefícios para a saúde dos bebês são incontáveis.