top of page

AGER: empossada nova gestão do Conselho Participativo com aprovação das contas de 2023


O processo eleitoral resultou na nomeação de Rafael Colet para a presidência do conselho e Andreice Paula Martins para a vice-presidência

A Agência Reguladora (AGER) não apenas celebrou a posse do seu novo Conselho Participativo, mas, também, realizou a apresentação e aprovação das contas referentes ao ano de 2023, na manhã desta sexta-feira (26). O evento, ocorrido na sede da AGER, contou com a presença de representantes das empresas reguladas e fiscalizadas pela agência, incluindo a concessionária Corsan, Empresa de Transportes Gaurama Ltda., e Stacione Erechim, marcando um momento de transparência e responsabilidade fiscal.Durante a cerimônia, foram detalhadas as receitas e despesas da AGER, no ano de 2023, com os números sendo aprovados por unanimidade pelo novo conselho. Este ato de prestação de contas reforça o compromisso da agência com a gestão transparente e responsável dos recursos.O processo eleitoral resultou na nomeação de Rafael Colet para a presidência do conselho, representando a Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, e Andreice Paula Martins para a vice-presidência, representando o Procon. Com mandato de dois anos, a nova gestão tem pela frente o desafio de continuar o trabalho de regulamentação e fiscalização, agora, com o respaldo de uma gestão financeira aprovada pelo conselho. O Conselho Participativo é diversificado e conta com membros de vários segmentos da sociedade, o que garante representação ampla e inclusiva. Entre os participantes ha o representante do Fórum da Água - Comitê de Bacias, Vanderlei Decian; das empresas reguladas, sendo eles, João Alberto Batistus, pela Gaurama; Edison de Moraes pela Corsan; e Carlos Alexandre Kasper pela Stacione.O presidente da AGER, Edgar Radeski, acolheu os novos membros do Conselho e expressou seu apoio a gestão que se inicia, destacando a importância da aprovação das contas de 2023, como marco de confiança e boa governança. “A liderança do Conselho, sob a presidência de Rafal Colet e a vice-presidência de Andreice Paula Martins, que assumem o compromisso de promover a eficiência e a transparência, visando sempre o bem-estar da comunidade e o desenvolvimento sustentável dos serviços regulados. Este evento simboliza um novo capítulo para a AGER, reiterando seu compromisso com a transparência, a eficiência e a participação social na regulação dos serviços públicos”, afirma Edgar.

Com as contas de 2023 aprovadas e uma nova gestão no comando, a AGER está pronta para enfrentar os desafios futuros, sempre com o objetivo de servir melhor a sociedade.





Comentarios


bottom of page