top of page

Agentes de trânsito orientam estudantes e familiares da escola Barão do Rio Branco na volta às aulas nesta quarta

Atividades fazem parte da Educação no Trânsito e o período de volta às aulas. O projeto é promovido pela Prefeitura de Erechim, por meio Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social e Departamento de Trânsito


A Secretaria Municipal de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, por meio da Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Departamento Municipal de Trânsito, se reuniu com a direção da Escola Municipal de Educação Infantil Barão do Rio Branco, para planejar as ações de Educação no Trânsito e as atividades, desta quarta-feira (21), com os estudantes, que estão retornando às aulas.

A chefe do setor de Educação para o Trânsito, Edilene Dallagnol, explica que os familiares e estudantes serão recebidos, pelos agentes de trânsito, com balões, pirulitos, música, e, principalmente, muitas orientações. “Será um dia lúdico, descontraído, e com informações sobre o trânsito, direitos e deveres dos pedestres e motoristas. Um dia para falar sobre mobilidade urbana. Neste ano, o lema da Semana Nacional do Trânsito é - ‘Paz no trânsito começa por você'!’”, observa a chefe do setor de Educação para o Trânsito.

Educação no Trânsito

As atividades da Educação do Trânsito se desenvolvem com aulas teóricas e práticas em escolas, empresas e praças públicas. “Eles aprendem sobre placas de pare, onde é proibido parar, onde é possível estacionar, quando dar a preferência, o que é uma rótula, curva, limites de velocidade, parada de ônibus, semáforo à frente, faixa de segurança, área escolar e velocidade controlada à frente. E, principalmente, a respeitar a vida”, explica ela.

O projeto de Educação no Trânsito é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social; Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito.

Commentaires


bottom of page