top of page

Acontece neste final de semana a 12ª Exposição Morfológica de Cavalo Crioulo

Expo conta ainda com a 1ª Mostra Regional Quarto de Milha e Paint Horse



Inicia neste sábado, 4, inserida na programação da Expo Erechim 2023, feira de negócios que está acontecendo até domingo, 5, no Parque da ACCIE, a 12ª Exposição Morfológica de Cavalos Crioulos, promovida pelo Núcleo Alto Uruguai de Criadores de Cavalos Crioulos (NAUCC). O evento conta com Concentração de Machos e Revisão Coletiva, Morfologia Incentivo Maior e Menor e Marcados. O técnico responsável pela Exposição é Thiago Orlando e o jurado é Gustavo Abranitsch. A exposição morfológica é uma seleção integral do cavalo crioulo, onde se faz uma seleção genética que precede a avaliação funcional do cavalo.

A Expo Erechim é uma realização da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim e da Prefeitura de Erechim, com patrocínio da Unimed Erechim, GL Fibra, Sicredi, Agricoop – Cooperativa Agrofamiliar – Atacadão Baterias e Lubrificantes, Cresol, DheyTécnica, Farmavitta, OralUnic e Uniprime. Com o tema “Nossas Conexões Criam Oportunidades e Negócios”, tem como foco ser uma feira de negócios, gerando oportunidades para empresas e consumidores. A entrada é gratuita.

Na quinta, 2, e sexta-feira, 3, aconteceu a 1ª Mostra Regional Quarto de Milha e Paint Horse, também promovida pelo NAUCC, com o objetivo de mostrar o aprimoramento genético e a potencialidade de aproveitamento das raças de cavalos Paint Horse e Quarto de Milha, na lida no campo e em diversas modalidades de competições equestres.


PROGRAMAÇÃO DA 12ª EXPOSIÇÃO

04/11 Sábado

9h - Revisão coletiva

10h30 - Concentração de Machos

13h30 às 14h - Admissão Incentivos

14h30 - Exposição Incentivos

05/11 Domingo

8h às 9h - Admissão Exposição Morfológica

9h30 - Exposição Morfológica


bottom of page