top of page

Acesso a creches públicas de Erechim será por sorteio conforme zoneamento

Prefeitura de Erechim por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta segunda-feira (20) decreto que determina o acesso às vagas em creches por meio de sorteio por zoneamento. A informação já havia sido repassada à Rádio Virtual em entrevista com a secretária Vanir Bombardelli na última semana. De acordo com o decreto, para o sorteio serão levados em conta o nível e o zoneamento da residência da criança. A medida vale para o acesso nas instituições de educação infantil da rede pública e é voltado às crianças com zero a três anos e 11 meses de idade que se inscreveram no ano passado.

De acordo com o cronograma previsto no decreto, no dia 27 de janeiro serão sorteadas as vagas do berçário 1, enquanto nos dias 28 e 29 serão sorteadas as vagas de bercário 2. Para as etapas de Maternal 1 e Maternal 2, o sorteio está previsto para os dias 30 e 31 de janeiro. As listas de sorteados serão publicadas no site da Prefeitura Municipal de Erechim na mesma data do sorteio, após sua realização.

 A retirada do documento para a efetivação da matrícula será de 03/02/2020 a 07/02/2020, na Central de Vagas, conforme datas e horários constantes no artigo 8º do Decreto citado, por níveis e zoneamentos. Solicita-se que os responsáveis verifiquem com atenção a data e horário para a busca do encaminhamento da matrícula. Em anexo seguem os documentos: Decreto Municipal nº 4.880/2020, listas de inscritos e mapa do zoneamento conforme setor de Cadastro Imobiliário.

bottom of page