ACCIE recebe sua identificação do Programa de Georreferenciamento Novo Rumo



Placa foi entregue pelo comando do 13 BPM ao presidente da ACCIE



No final da tarde desta quarta-feira, 16 de novembro, o presidente da ACCIE, Fabio Vendruscolo, recebeu, do comandante do 13º BPM, Major André Konigonis, e do subcomandante, Mauricio Detoni, a placa de identificação do Parque da ACCIE do Programa de Georreferenciamento Novo Rumo. A entrega foi feita em frente à área de segurança pública da Frinape 2022, que acontece em Erechim de 10 a 20 de novembro. Acompanhou a entrega um dos responsáveis técnicos do programa, André Gasparetto Martinovski.

O georreferenciamento consiste na descrição da propriedade em suas características, limites e confrontações, obtidas por meio do levantamento das coordenadas geográficas de cada propriedade - latitude e longitude.

O Programa Novo Rumo tem a finalidade de facilitar e agilizar o atendimento de ocorrências no meio rural para atividades de emergências policiais, medicas ou de incêndios. É uma iniciativa do 13º BPM em parceria com a Prefeitura de Erechim, Sindicato Rural de Erechim e Consepro. Por meio do georreferenciamento é possível saber exatamente onde cada propriedade está localizada e, em caso de necessidade, possibilitar que a Brigada Militar chegue mais rápido ao local, através do GPS.