top of page

ACCIE lança e Expo Erechim 2023, que será de 2 a 5 de novembro


Evento terá como tema Nossas conexões criam oportunidades e negócios



Idealizada no contexto da pandemia, a Expo-Erechim terá a sua segunda edição neste ano, se consagrando como uma grande feira de negócios. Seu lançamento ocorreu nesta sexta-feira (2), pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), que junto com a Prefeitura de Erechim, promoverá quatro dias de exposição dos diferentes segmentos que movimentam a economia local e regional. A programação se desenvolverá de 2 a 5 de novembro, tendo como tema Nossas conexões criam oportunidades e negócios.


Apesar do foco nos negócios, que é um dos pontos que a difere da Frinape, a Expo Erechim deste ano terá o viés cultural fomentado pelo Festival de Danças, que está organizado para ocorrer no mesmo período, junto ao Polo de Cultura, no Parque da ACCIE. O evento foi acrescido à feira por uma questão de calendário. A perspectiva é de que o evento reúna mais de 700 pessoas nas apresentações. As próximas edições do Festival de Danças, porém, devem ocorrer separadamente, junto a um festival gastronômico que também está sendo articulado pela ACCIE para o ano de 2024.


Os espaços da Expo Erechim já estão sendo comercializados, sendo que expositores que participaram da primeira edição em 2021 têm prioridade, e associados da ACCIE terão benefícios para a compra. Ao destacar a relevância do evento, o presidente da ACCIE, Darlan Dalla Roza pontuou que a feira se configura como uma oportunidade para que pequenas e médias empresas se destaquem no cenário regional e possam movimentar seus negócios. O prefeito de Erechim, Paulo Polis, pontuou que trata-se de um evento que além de movimentar o cenário econômico local, tem um viés social também, pois as pessoas se enxergam dentro do evento, como pertencentes aos diversos segmentos que estão representados pelas empresas participantes. Embora não seja um valor ainda definido, a perspectiva de aporte por parte do Executivo Municipal para a realização da Expo Erechim é de R$ 500 mil.


Além dos expositores, a programação da Expo Erechim deve abranger outras iniciativas de negócios, como o feirão de automóveis, por exemplo. No local também estará instalado um parque de diversões, bem como haverá praça de alimentação. Cada pavilhão da feira será destinado a segmentos afins: o pavilhão 1 será voltado à construção e mobiliário; o pavilhão 2 à segurança, comércio, indústria e serviços; o pavilhão 3 às atividades envolvendo avicultura, suinocultura, bovinocultura, entre outras, além de pet shops e Cavalo Crioulo. A área externa do parque será voltada a expositores de produtos maiores, como veículos e maquinários agrícolas.


コメント


bottom of page