ACCIE e CODER ouvem propostas de candidatos a deputado estadual com domicílio eleitoral em Erechim





Associados da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e membros do Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER) ouviram, na noite desta quarta-feira, 21, as propostas dos candidatos a deputado estadual com domicílio eleitoral em Erechim. Participaram do evento Ale Dal Zotto (PSB), Ivar Pavan (PT), Natalino Canabarro (Solidariedade), Paparico Bacchi (PL), Renan Soccol (Progressistas) e Tiago The Police (PTB.

O objetivo era a apresentação, por parte dos candidatos, das propostas de desenvolvimento para Erechim e Região e ações que pretendem implantar, caso sejam eleitos, tendo como base temas diagnosticados pelos Grupos de Trabalho do CODER e suas variáveis. O foco das perguntas foi nos seguintes temas: Desenvolvimento Econômico e Social; Educação; Gestão Pública; Planejamento Urbano/Infraestrutura; Segurança Pública e Assistência Social; Turismo e Cultura; Saúde. O convidado especial foi o jornalista Rodrigo Finardi, que atuou como mediador do evento.

Cada candidato teve um minuto para as considerações iniciais. Posteriormente, sobre os temas propostos, 1,5 minuto cada. E um minuto para as considerações finais. A última pergunta foi do presidente do CODER, Mário Cavaletti, que questionou quantos votos serão necessários para cada um se eleger e quais suas chances de sucesso.

Ao final, cada candidato recebeu um livro com o diagnóstico de cada um dos sete temas, já apurados pelo CODER, que busca, com essa iniciativa, o engajamento, comprometimento e envolvimento dos futuros eleitos, para estarem presentes efetivamente na busca de soluções para essas demandas.

O presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, e o presidente do CODER, Mário Cavaletti, reforçaram, na abertura do evento, que “nossas entidades partilham e defendem os princípios da liberdade, livre iniciativa, defesa da Pátria e fortalecimento dos valores históricos que constituem a base da Nação Brasileira, e com este propósito está abrindo este espaço aos candidatos de Erechim de forma igualitária”.

De acordo com Fábio Vendruscolo, o propósito do evento é proporcionar que todos conheçam melhor as propostas dos candidatos. Segundo Mário Cavaletti, o que se busca é um posicionamento dos candidatos quanto ao trabalho desenvolvido pelos grupos temáticos do CODER ao longo de mais de dois anos, “temas importantes e fundamentais para a cidade”.


CANDIDATOS A GOVERNADOR

A ACCIE e o CODER também vão ouvir os candidatos ao Governo do Estado. Nesta quinta-feira, 22, será a vez da palestra do candidato Roberto Argenta, às 19h, no Pólo de Cultura; e, na sexta-feira, 23, palestra-almoço com o candidato Luis Carlos Heinze, às 12h, na ACCIE. Para este evento o cardápio será saladas, massa e galeto e o valor R$ 45,00. Confirmar presença pelo número 54 9 9123-4169.