ACCIE e CODER irão ouvir as propostas dos candidatos de Erechim

Serão dois encontros, no dia 21 de setembro (deputados estaduais) e

23 de setembro (deputados federais), ambos às 18h30min no Pólo de Cultura



O Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER) e Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) estão programando dois eventos, nos dias 21 e 23 de setembro, às 18h30min, onde os empresários irão ouvir as propostas dos candidatos a deputado estadual e também a deputado federal. O critério adotado para os convidados é ter o domicílio eleitoral em Erechim.

São oito candidatos a deputado estadual e oito candidatos a deputado federal que irão expor seus projetos e discorrer sobre questões relevantes de nossa realidade regional e as demandas para o desenvolvimento do Alto Uruguai.

O encontro democrático terá como mote os grupos de trabalho desenvolvidos pelo CODER, que são sete: Desenvolvimento Econômico e Social; Educação; Gestão Pública; Planejamento Urbano; Segurança Pública e Assistência Social; Turismo e Cultura; Saúde. As perguntas serão feitas sobre esses temas, que envolvem uma infinidade de variáveis

Cada candidato terá um minuto para as considerações iniciais. Posteriormente, sobre os temas propostos, 1,5 minuto cada. E um minuto para as considerações finais. Esse modelo será o mesmo para os deputados estaduais e federais.

Ao final, cada candidato receberá uma pasta com o diagnóstico de cada um dos sete temas, já apurados pelo CODER, que busca, com essa iniciativa, o engajamento, comprometimento e envolvimento dos futuros eleitos, para estarem presentes efetivamente na busca de soluções para essas demandas.

O presidente do CODER, Mário Cavaletti, e o presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, reforçam que “nossas entidades partilham e defendem os princípios da liberdade, livre iniciativa, defesa da Pátria e fortalecimento dos valores históricos que constituem a base da Nação Brasileira, e com este propósito abre este espaço aos candidatos de Erechim de forma igualitária”.

Os candidatos que estão sendo convidados a participar são:

Candidatos a deputado estadual (21/09): Ale Dal Zotto (PSB), Andressa Cardoso (Patriota), Ivar Pavan (PT), Natalino Canabarro (Solidariedade), Paparico Bacchi (PL), Renan Soccol (Progressistas), Tiago The Police (PTB), Vitor Lopes (Avante).

Candidatos a deputado federal (23/09): Alencart Loch (PDT); Anacleto Zanella (PT); Anaximandro Zambonatto Pezzin (Republicanos); Airton Pereira da Silva (Solidariedade); Jackson Arpini (PSDB); Luis Antonio Zamboni (Cidadania); Marcos Lando (PL); Rogério Pizzatto (Patriota).

CANDIDATOS A GOVERNADOR

A ACCIE e o CODER também vão ouvir os candidatos ao Governo do Estado. Nesta quinta-feira, 22, será a vez da palestra do candidato Roberto Argenta, às 19h, no Pólo de Cultura; e, na sexta-feira, 23, palestra-almoço com o candidato Luis Carlos Heinze, às 12h, na ACCIE. Para este evento o cardápio será saladas, massa e galeto e o valor R$ 45,00. Confirmar presença pelo número 54 9 9123-4169.