top of page

ACCIE celebra 105 anos com pré-lançamento da Frinape 2024



Durante o evento é anunciado o primeiro grande show que acontece dia 14 de novembro: Luan Santana


A Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim comemorou, na noite de sexta-feira, 12, seu aniversário de 105 anos em um jantar-festivo realizado no Salão de Eventos do Pólo de Cultura. Mais de 250 pessoas, incluindo autoridades, associados, líderes empresariais e convidados, se reuniram para homenagear os ex-presidentes da ACCIE e participar do pré-lançamento da Frinape 2024, agendada para ocorrer entre os dias 14 e 24 de novembro de 2024.

O evento foi marcado por momentos solenes, iniciando com o discurso do presidente da ACCIE, Darlan Dalla Roza, seguido por homenagens aos ex-presidentes que deixaram um legado significativo na história da associação: Gestão 1983 a 1987 - presidente Jandir Cantele, representado por Luis Fernando Cantele; Gestão 1987 a 1989 – presidente Flávio Zanardo; Gestão 1991 a 1993 – presidente Nilton Groch; Gestão 1993 a 1997 – presidente Mauro Gotler; Gestão 1997 a 2008 – presidente Jaci De Lazzari, representado por Flávio Zanardo; Gestão 2008 a 2010 – presidente Deoclécio Corradi; Gestão 2010 a 2012 – presidente Mário Luiz Cavaletti, por Augusto Skrzypek; Gestão 2013 a 2017 – Presidente Claudionor Mores, representado por Luciano Bettio; e Gestão 2018 a 2022 – presidente Fábio Vendruscolo.

Após os pronunciamentos de Fábio Vendruscolo, que falou em nome dos homenageados, exaltando a importância do trabalho e da motivação de cada um para que a entidade chegasse em seu atual patamar que se encontra; do presidente do Poder Legislativo, vereador Jurandir Vergílio Pezzenatto; do vice-presidente da Famurs, do prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, que representava também a presidência da AMAU; e do prefeito de Erechim, Paulo Polis; o destaque da noite foi a apresentação das novidades e inovações planejadas para esta edição da Frinape 2024.

O presidente Darlan Dalla Roza conduziu o anúncio das melhorias que serão implementadas no Parque da ACCIE, incluindo a construção de uma Arena de Shows e a Rua Coberta, entre os dois pavilhões e entre a arena. Também comentou sobre os novos estacionamentos para o evento e disponibilização comercial de placas publicitárias pelo Parque. Ainda anunciou a Calçada da Fama, em frente ao Pólo de Cultura, e a Rua das Marcas, em que os associados poderão divulgar as suas marcas. Darlan ainda apresentou o Mapa da Feira e anunciou o início da comercialização dos stands internos, externos e Praça de Alimentação a partir de 22 de abril, até 24 de maio, para associados e expositores da última feira. Posteriormente, de 27 de maio a 1º de outubro, a comercialização estará aberta para demais interessados. A venda dos standes será realizada na Secretaria da ACCIE.


CORTE DA FRINAPE 2024


A coordenadora da Comissão Social da Frinape 2024, Káren Brustolin, anunciou o período das inscrições para as candidatas ao título de Rainha da Frinape 2024: de 6 a 24 de maio. O desfile de passarela, em que será anunciada a vencedora, será no dia 24 de agosto, no Salão de Eventos da URI Erechim. O regulamento, termos e fichas de inscrições devem ser retirados diretamente na Secretaria da ACCIE. Káren também detalhou os benefícios para as entidades e empresas que apresentarem candidatas, bem como para as próprias candidatas à Rainha, assim como às Princesas Étnicas, que serão apresentadas pelas entidades étnicas da cidade, além da Prenda da Frinape 2024, que será indicada pela 19ª Região tradicionalista do MTG. O prêmio para a Rainha da Frinape 2024 será de R$ 15 mil. 

Káren ainda anunciou as novidades que envolverão a Corte deste ano, como o Encontro das Soberanas do Alto Uruguai, o Chá Real e o Mini Chá Real. Para coroar com muita magia e encantamento, a Casa da Corte será toda instagramavel e está se projetando a Parada da Realeza, um evento que irá marcar esta edição da feira.

LUAN SANTANA

Antes do encerramento, o presidente Darlan Dalla Roza reservou um momento especial para anunciar uma das atrações principais da Frinape 2024: o show nacional de Luan Santana, agendado para o dia 14 de novembro. Com isso, a expectativa e o entusiasmo para a próxima edição da Frinape atingem novos patamares. 


Comentários


bottom of page