top of page

Acadêmicos de Odontologia da URI desenvolvem ações educativas em escolas

Estudantes do Curso de Odontologia da URI realizaram, em maio, atividades associadas ao Programa Saúde na Escola (PSE), uma iniciativa do governo federal. O programa une as áreas de saúde e educação com o objetivo de promover a saúde e a educação integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede pública de ensino.

As ações foram desenvolvidas nas Escolas Municipais de Educação Infantil Ruther Alberto Von Muhlen e Irmã Consolata, onde os alunos desenvolveram atividades educativas e lúdicas, incluindo apresentações de teatro e música preparados por eles.

As iniciativas foram desenvolvidas pelos acadêmicos Andreia Divensi, Bianca Pungan, Brenda Stasiak, Kauan Candido, Larissa Civardi, Larissa Zago, Letícia Santos, Natalia Schneider, Talita Torres e Vanessa Aguiar, com orientação dos professores Simone Tuchtenhagen e Antônio Augusto Iponema Costa, além da Cirurgiã-Dentista Denise Assoni, da Prefeitura Municipal de Erechim.

A professora Simone, Coordenadora do Curso de Odontologia, enfatizou a importância da colaboração mútua entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Curso. “São muito relevantes essas atividades para a população, pois a prevenção sempre será o melhor investimento em saúde”, frisou.


Коментарі


bottom of page