Aberta oficialmente a Frinape 2022 expectativa de mais de 350 mil visitantes



Com o slogan “Originalmente nossa”, foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira (11) a Frinape 2022 com o objetivo de incentivar novos negócios, fortalecer a economia local e regional, promover a divulgação de marcas, produtos e serviços e também oportunizar lazer, diversão e muita alegria para a população com atrações culturais.

Esses são alguns dos principais objetivos da Prefeitura de Erechim com o repasse de recursos realizado pelo Poder Público para a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) realizar a Feira no valor de R$ 2 milhões. Vale destacar que este incentivo às feiras e à cultura também faz parte do Programa Investe + Erechim.

Estiveram presentes à solenidade oficial o prefeito e vice de Erechim, Paulo Polis e Flávio Tirello; o presidente da ACCIE, Fábio Vendrúsculo; o presidente da Câmara de Vereadores, Ale Dal Zotto; o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande Do Sul, Joel Maraschin; o Presidente da AMAU, prefeito De Getúlio Vargas, Mauricio Soligo; a patrona Da Frinape 2022, Maria Vanda Krepinski Groch; o deputado estadual Paparico Bacchi, representando a Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul; deputados, secretários de governo, vereadores, representantes de entidades e associações, expositores, público e imprensa.

Ainda, abrilhantaram a noite a Corte da Frinape 2022, integrada pela Rainha Nathália Spagnol e as Princesas Laura Pezzin e Sabrina Boller, juntamente com as Princesas Étnicas: Afro-Brasileira, Eduarda Barroso Alves Borges; Alemã, Marina Muller Regla; Israelita, Raquel Etges Arenzon; Italiana, Isadora Balestrin Cavaletti; Nativa, Anandaí Sabrina Fátima Farias; e Polonesa, Maria Eduarda Wlodarkievicz;

Conforme o prefeito, Paulo Polis, a Frinape é mais um exemplo de Parceria Público-Privada que funciona, que envolve Poder Público e setor privado, e cumpre um objetivo importante no desenvolvimento humano, social e econômico do município: unir Poder Público e empresas.

Esta Parceria Público-Privada entre Prefeitura de Erechim e ACCIE, explica o prefeito, envolve uma contrapartida por parte da entidade na forma de benefícios para a população. “A entrada gratuita do público todos os dias da feira, o espaço destinado para Agricultura Familiar e o Salão da Inovação”, comenta.

Além disso o município investiu mais R$ 150 mil para a Cidade da Cultura e na realização da 23a Feira do Livro, que volta a ser presencial e junto com a maior feira da região Alto Uruguai.

O prefeito Paulo Polis, também explicou que os recursos públicos investidos na Frinape voltam para o município e da melhor maneira possível. “Potencializando receitas, fortalecendo a agricultura, o setor de serviços, a indústria e o comércio, estruturando ainda mais a diversidade econômica do município, que vem tendo crescimento perene de 10% ao ano, nos últimos 10 anos, e o mais importante, 38% acima da inflação”, disse.

“A Frinape é uma força de tração fundamental para divulgação de Erechim, que vai ter muito o que mostrar para o público visitante. Essencialmente, a Frinape é uma feira de negócios, mas que também traz muita cultura e shows”, disse o prefeito.

Feira de oportunidades

Ainda, o prefeito Paulo Polis, afirmou que a Prefeitura de Erechim está sempre disponível, 24 horas por dia, para apoiar projetos como a Frinape. “Porque a Frinape é uma feira de oportunidades e fazer algo com as pessoas é bem mais poderoso do que simplesmente fazer para as pessoas. Esse entendimento, representado pela união de propósitos em torno de objetivos comuns – integrando ideias, realizações e emoções – é uma das razões do sucesso da maior Feira Regional do Norte do Estado, a Frinape, que chega à 17ª edição, tendo, ao longo do tempo, contribuído para o desenvolvimento de Erechim e do Alto Uruguai Gaúcho. Por isso, até 20 de novembro, não viveremos dias comuns. Viveremos repetidas oportunidades para transformarmos nossos sonhos em realizações. Por aqui passará o que produzimos de melhor, entre serviços, produtos e humanidade”, declara Paulo Polis.

Para finalizar, o prefeito destacou que a Frinape 2022 seja de todos e para todos, gerando bons negócios, oportunidades e ocasiões que fiquem para sempre na memória. “Fazendo juntos, certamente seguiremos fazendo mais e melhor. Na vida, existem pessoas maravilhosas, causas necessárias e eventos imprescindíveis, que despertam só torcida como a nossa Frinape. Uma excelente Feira e que Deus seja o farol que ilumine a Originalmente nossa Frinape”, conclui o prefeito de Erechim.

Mais informações

A expectativa de público para esta edição é superior a 350 mil pessoas. Esta grande feira regional deu início às suas atividades ainda na tarde de quinta-feira (10) e se estende até o domingo (20) com mais de 500 expositores da indústria, comércio, serviços, tecnologia, cultura, educação, agronegócio, agricultura familiar e alimentação.

A Frinape 2022 vai funcionar em dias da semana das 14h às 22h e nos finais de semana e feriado das 10h às 22h. A Feira é uma realização da ACCIE e da Prefeitura de Erechim e tem como patrocinadores o Sicredi, Unimed Erechim e Banrisul.

Lembrando que a entrada na Frinape 2022 será gratuita todos os dias, mas ao visitar a feira você pode ser solidário doando 1kg de alimento não-perecível.

Mesmo nos dias dos grandes shows, a entrada no Parque da ACCIE é gratuita, entretanto, o acesso a Arena de Shows é restrita mediante apresentação de ingresso.