Aberta Campanha da Fraternidade na Diocese de Erexim


Em ato na Catedral São José na quarta-feira, Dia de Cinzas, o administrador diocesano, Pe. Antonio Valentini Neto fez a abertura oficial da Campanha da Fraternidade deste ano, na Diocese de Erexim. Participaram do ato os padres Maicon Malacarne, Alvise Follador, Gladir Giacomel e José Carlos Sala.


Em seu pronunciamento, o administrador diocesano, ressaltou que, partindo do espírito da Quaresma de tempo especial de preparação da Páscoa, com três exercícios fundamentais do relacionamento com Deus, com os irmãos e os bens da criação divina, respectivamente, a oração, a esmola ou a solidariedade fraterna e o jejum, há mais de 50 anos, no Brasil, a Igreja Católica realiza a Campanha da Fraternidade, que, segundo ele, é precioso meio de evangelização na caminhada quaresmal, que, a cada ano, propõe uma realidade na qual realizar a verdadeira conversão, em busca da fraternidade ferida.


Citou seus objetivos permanentes e os temas já abordados. Enfatizou o tema deste ano, Fraternidade e vida, com e compromisso, com o lema “viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, inspirado na parábola do bom samaritano, narrada por Cristo, o Divino Samaritano da humanidade.


Pe Antonio Valentini Neto ressaltou ainda a figura de Santa Dulce dos Pobres, figura exemplar no cuidado com os empobrecidos excluídos da sociedade. Desejou que ela ajude a todos a defender, promover e cuidar da vida, sempre mais ameaçada em nossos dias; ajude a realizar os objetivos da Campanha da Fraternidade; ajude a viver a ousadia de, neste mundo tão acelerado e indiferente, interromper a rotina, fazer uma pausa para rever as opções de vida e começar, sem demora, a cuidar uns dos outros, porque Deus cuida de todos.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA