top of page

Abaixo-assinado que circula na região reivindica investimento na segurança de escolas estaduais

Iniciativa criada por um grupo de pessoas da sociedade civil deve ser encaminhada ao governo do Estado. Saiba como assinar o documento



Instalação de câmeras de videomonitoramento está entre as reivindicações - Foto: Agência Senado


Um grupo de pessoas da sociedade civil da região está mobilizado em torno da pauta envolvendo a segurança nas escolas estaduais. Por meio de um abaixo-assinado que está circulando em Erechim e em outros municípios do Alto Uruguai, são solicitados investimentos no sentido de garantir que os espaços escolares sejam mais seguros. Entre as reivindicações de pais, professores e comunidade escolar, estão medidas como instalação de câmeras de videomonitoramento, detectores de metal, ronda escolar, entre outros. O documento deve ser encaminhado ao governo do Estado por meio das secretarias de Segurança Pública e de Educação.


A mobilização em torno da criação do documento foi intensificada após os recentes acontecimentos de violência em escolas no país, o que ampliou a preocupação em torno do tema e diante das lacunas de segurança identificadas nas escolas. O Abaixo Assinado em questão está disponível em alguns estabelecimentos comerciais de Erechim, como o Restaurante Bom Paladar,; Ótica Recris; Farmácia Erechim; Casa dos Colchões, todos esses na Rua Itália; na Casa Bom Bife na Av. Caldas Júnior; Restaurante Master Grill na Av. Tiradentes; e nas escolas Vicente da Maia e João Caruso. Há pontos de coleta também com professores estaduais em Aratiba, Barra do Rio Azul, Campinas do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Três Arroios e Paulo Bento. Os organizadores devem se reunir hoje com a 15ª Coordenadoria Regional de Educação para levar o tema adiante.




bottom of page