top of page

4 mil projetos aprovados e muitos sonhos realizados



Isso representa 1,5 milhão de metros quadrados liberados para construção civil, como por exemplo, o novo Centro de Distribuição (CD) do Grupo Master de 16.500 metros quadrados e a residência da família Carvalho


A construção do novo Centro de Distribuição (CD) do Grupo Master e mais uma moradia familiar. Esses são dois exemplos recentes que ilustram a importância da Sala de Aceleração de Projetos da Prefeitura de Erechim, que alcançou, com a liberação destas duas obras, 4 mil projetos aprovados em 37 meses de governo. Na tarde desta terça-feira (6), no Salão Nobre, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, fez a entrega dos dois projetos aprovados aos representantes do Grupo Master e da família Carvalho.

Criar soluções

“Estamos falando de mais de 100 projetos aprovados por mês, que envolvem a construção de moradias, reformas de salas comerciais, pavilhões comerciais ou industriais, como a residência da família Carvalho e o projeto do Grupo Master, o novo Centro de Distribuição (CD) de 16.500 metros quadrados. A nossa meta é sempre criar soluções e alternativas para que Erechim continue crescendo a cada dia e as famílias tenham qualidade de vida”, comenta o prefeito de Erechim, Paulo Polis.

Polis ressalta que estes 4 mil projetos aprovados representam de 1,5 milhão de metros quadrados. “Este é o papel da prefeitura, dar celeridade aos serviços públicos, e isso tudo vai movimentar a roda da economia de Erechim, comércio, indústria, prestação de serviços, resulta em novos postos de trabalho, mais empregos e renda, oportunidades para as pessoas viverem bem em Erechim”, destaca o prefeito Polis.

Segurança para investir

O inspetor-chefe do CREA-Erechim, Rodrigo Ferrarese, disse que quem precisa dos serviços públicos da prefeitura não encontra dificuldades, mas um grupo de pessoas dispostas a colaborar, ajudar a construir a casa própria ou uma empresa. “E isso traz muita segurança para investir”, afirma o engenheiro.

Compromisso cumprido

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, lembrou que a desburocratização dos serviços públicos foi um compromisso assumido na campanha. “A nossa meta era fazer os serviços públicos andarem na mesma velocidade do setor privado, e nós conseguimos alcançar nossos objetivos, estruturar uma nova dinâmica de funcionamento no setor de aprovação de projetos, com mais rapidez, mas sem perder de vista as questões técnicas e legais, e mostrar que Erechim é uma cidade interessante para se investir e viver”, ressalta o secretário, Mario Rossi.

“Mudou minha vida”

“Desde que liberou o meu projeto a minha vida deu um salto, deu um empurrão grande”, afirma Ivan Carvalho sobre a liberação do seu projeto. Ele estava acompanhado da família e conquistaram a casa própria no Bairro Frinape, Loteamento Bem Morar, por sorteio, atualmente, moram no Bairro Progresso.

“Momento muito especial”

Os representantes do Grupo Master, Caroline Sonda Oro, Claudio Silva e Cristiane Sonda Arioli, disseram que este é um momento muito especial para o grupo, porque a aprovação do Centro de Distribuição vai dar continuidade aos negócios da familia, gerar novos empregos e atender bem a comunidade. “Estamos investindo aqui em Erechim, onde tudo começou. O Centro de Distribuição vai melhorar a logística e contribuir com o crescimento da empresa”, afirmam eles.


Коментарі


bottom of page