4º Agosto Cultural Sesc segue com programação intensa em Erechim

O 4º Agosto Cultural Sesc iniciou no dia 1º e segue até 31 de agosto, em Erechim. A programação intensa prevê mais de 25 atrações entre peças de teatro, apresentações musicais, eventos literários e outras ações. Grande parte das opções é gratuita e o restante possui valor acessível, com desconto para quem tiver o Cartão Sesc/Senac. Entre os destaques da semana, está o show “Tanto Tudo”, com Silvia Abelin, na sexta-feira (17/08). A cantora e compositora apresenta músicas autorais em uma atmosfera intimista, a partir das 20h, no Centro Cultural 25 de Julho (Rua Gaurama, 240). Os ingressos são a partir de R$ 15 e podem ser obtidos antecipadamente no local ou no Sesc Erechim (Rua Portugal, 490). O cronograma também prevê atividades em homenagem aos 100 anos de Erechim, como o Chá Literário “Contos sobre Erechim 100 anos de História”. O encontro acontece na terça-feira (14/08), às 14h, no Espaço Saber e Lazer Sesc (Rua Portugal, 490). Interessados podem fazer inscrições gratuitas no Sesc local. Também na quarta-feira (15/08), ocorre o lançamento da exposição fotográfica “Um olhar infantil por Erechim nos seus 100 anos”, às 19h, no Centro Cultural 25 de Julho (Rua Gaurama, 240), com entrada franca. O trabalho foi desenvolvido pelas crianças participantes do Projeto Habilidades de Estudos Sesc Erechim.

Já, no domingo (19/08), encerrando a programação da semana, acontece a Feira Medieval, com o Bando Celta. O evento, que já percorreu diversos municípios gaúchos, chega a Erechim para convidar a comunidade a voltar no tempo. Uma vila medieval será caracterizada em cenário, figurino, cultura e gastronomia na Praça Jayme Lago, a partir das 11h. Apresentações de dança, shows musicais, demonstrações de cutelaria e arqueirismo, tenda mística, expositores de hidromel e cervejas artesanais e lanches temáticos fazem parte das atrações previstas. A Feira tem caráter gratuito e é realizada pela Bando Celta, Sesc Erechim e Prefeitura Municipal de Erechim.

Junto à programação do 4º Agosto Cultural Sesc acontece, durante os dias 27 e 31 de agosto, o Festival de Teatro de Erechim-  Âmbito Regional, no Centro Cultural 25 de Julho. A ação é uma realização da Prefeitura Municipal de Erechim, conta com o apoio do Sesc local e traz diversas apresentações de artistas do âmbito regional. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-1309, no site www.sesc-rs.com.br/erechim e na página www.facebook.com/sescerechim. Confira a programação completa abaixo.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA