4º Agosto Cultural Sesc leva arte e diversão a milhares erechienses

Agosto já se tornou o mês da cultura para a comunidade de Erechim, que recebeu com entusiasmo a quarta edição do Agosto Cultural Sesc. Foram mais de 25 atrações em diversos espaços do município, sendo grande parte da programação com acesso gratuito. Acolhido pela população, o evento atraiu em torno de 13 mil expectadores, que prestigiaram toda a programação no Centro Cultural, ruas, praças, universidades, escolas, Sesc e demais espaços. A edição deu ênfase especial aos 100 anos de Erechim, com ações em homenagem à data, e também contou com destaques como o espetáculo integrante do Circuito Nacional Palco Giratório “A Salto Alto - Entre Gentilezas e Extermínios”, a Feira Medieval e o Festival Regional de Teatro Amador.

Para a gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini, o Agosto Cultural é um evento de cultura consolidado. “Os amadores da arte já aguardam a edição de 2019. Neste ano, alusivo aos 100 anos de Erechim, foi ainda mais especial, envolvido pela história, emoção e experiências. Em diferentes locais da nossa cidade, pudemos apreciar a dança, o teatro, cinema, literatura e artes visuais. Foram dias imersos de diversidade cultural”, declara.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA