Feirão do Emprego terá 1000 oportunidades de empregos

Evento será realizado neste sábado (22), a partir das 8h, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali e integra o projeto Qualificar Erechim + Empregos

Mais de 1000 oportunidades de trabalho. Esse é o número de vagas oferecidas neste 2o Feirão do Emprego, que será realizado sábado (22), a partir das 8h, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, em Erechim. O Feirão é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e o projeto Qualificar Erechim + Empregos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, este é o momento para quem está fora do mercado de trabalho conseguir se empregar e iniciar uma nova profissão.

“O Feirão está oferecendo 1000 vagas para a indústria e o setor de serviços, venha participar, é uma oportunidade única para conhecer as empresas e ter a perspectiva de ser contratado para um novo emprego. Além disso, quem já está trabalhando pode vir conhecer as empresas e outras profissões”, disse.

Pré-inscrição cursos de qualificação

O Feirão de Emprego, acrescenta o secretário, vai fazer a pré-inscrição para os cursos de qualificação. “Temos cursos de gastronomia para hotéis, restaurantes e similares (51 horas – 1 turma de 25 alunos); cabeleireiro e barbeiro (60 horas - 1 turma de 15 alunos); padeiro e confeiteiro (60 horas - 1 turma de 15 alunos); soldagem MIG e TIG de alumínio e ações inoxidáveis (100 horas - 1 turma de 17 alunos); e o curso de mecânica diesel (150 horas - 1 turma com 15 alunos)”, comenta.

Atenção

Se houver mais inscritos que vagas haverá sorteio. A pré-inscrição não garante a vaga.

Poder Público e empresas

Conforme o secretário, Emerson Schelski, a proposta do Feirão do Emprego é, também, aproximar as empresas do Poder Público. “Para que juntos possamos construir alternativas para a qualificação profissional e o desenvolvimento social e econômico de Erechim”, afirma.

Trabalho e empreendedorismo

No dia, também terá dois cursos livres gratuitos, com os temas, Mundo do Trabalho e Empreendedorismo. Além disso, será possível fazer visitação aos laboratórios dos cursos técnicos do Colégio Haidée.

Vagas e currículos

No dia do Feirão haverá espaços organizacionais ofertando vagas de emprego e profissionais para auxiliar na elaboração de currículos e espaços institucionais.

FGTAS/Sine Erechim

O FGTAS/Sine Erechim fará encaminhamentos para vagas e auxílio com o aplicativo da Carteira Digital.