2º Feirão do Emprego: mais uma ação da prefeitura em prol do trabalho

Temos empregos para quem quer trabalhar e qualificação para quem quer se qualificar. Isso mostra que Erechim é uma terra de oportunidades”, destaca o secretário Emerson Schelski


Mais de 800 pessoas foram conferir as 1060 vagas de trabalho oferecidas pelas 25 empresas presentes no 2º Feirão do Emprego 2022. A programação foi realizada, sábado (22), pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e o projeto Qualificar Erechim + Empregos, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, em Erechim. No dia, os interessados também puderam fazer a pré-inscrição dos cursos de qualificação gratuitos oferecidos pela prefeitura.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, a avaliação do Feirão é positiva, mais de 800 pessoas foram conferir as vagas de emprego oferecidas pelas empresas do município.

“Além disso, houve o preenchimento de 150 vagas no dia, trabalhadores que já saíram empregados do Feirão. Centenas de cadastros foram feitos para avaliação dos RHs das empresas, e tivemos também 50 inscrições para os cursos de qualificação profissional gratuitos disponibilizados pela prefeitura. O grande diferencial do Feirão é encontrar, num mesmo local, diferentes oportunidades de trabalho”, afirma.

O secretário comenta que 40 pessoas participaram dos minicursos livres gratuitos, que tiveram como temas, "O jovem, o mercado de trabalho e a internet" realizado por Hercio Neto e Marisele Schorn (Senac-Erechim), e "Nicake, empreendendo na prática!" com Nicholas Romani Wittcinski (Nicake Doces).

“A economia de Erechim está em pleno desenvolvimento e o número de vagas mostra a força dos nossos empreendedores. Estamos no fim de outubro com milhares de postos de trabalho abertos. Temos empregos para quem quer trabalhar e qualificação para quem quer se qualificar. Isso mostra que Erechim é uma terra de oportunidades”, destaca o secretário.