top of page

19 de março é feriado pelo Dia de São José - Padroeiro do Município




A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração informa, conforme Decreto 5.755, que no próximo dia 19 de março é feriado municipal, alusivo ao Dia do Padroeiro do Município – São José.

 

O município de Erechim foi criado no dia 30 de abril de 1918, através do Decreto nº 2343, assinado por Borges de Medeiros, então governador do Estado do RS.


No ano de 2018 a Câmara de Vereadores, através de alteração da Lei Orgânica, aprovou a criação de um feriado municipal em homenagem ao centenário de Erechim.


A Lei definiu que em 2018 e 2019 seria feriado no dia 30 de abril, data do aniversário de emancipação do município.


A partir de 2020, conforme emenda de autoria dos vereadores, a data do feriado passou a ser 19 de março, dia do padroeiro de Erechim, São José.


Serviços essenciais

Os serviços essenciais não se suspenderão por efeito do decreto. Funcionam normalmente os serviços de zeladoria de bens públicos, de assistência social, serviços cemiteriais, operadores de rádio e agentes de trânsito. Além disso, os serviços de saúde como Samu, Ambulância Cidadã e plantão de transportes da Secretaria de Saúde realizam suas atividades normalmente.

-

Comments


bottom of page