top of page

15 cargas de caminhão são recolhidas no Mutirão Contra à Dengue

A Prefeitura de Erechim, com o esforço das secretarias de Saúde – Vigilância em Saúde (Sanitária e Ambiental), Meio Ambiente, Obras Públicas, Gestão e Governança - Defesa Civil, realizou um grande mutirão contra à dengue nesta sexta (8) e sábado (9) pela manhã, onde 15 cargas de caminhão com entulho foram recolhidas.

Conforme explica o coordenador do Mutirão, Paulo Henrique Botton, diretor da Vigilância em Saúde, todo o material recolhido passará por triagem, onde o que for reciclável será encaminhado para a reciclagem e os demais entulhos serão recolhidos por empresa contratada que dará a destinação adequada.

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis que acompanhou os trabalhos nesses dois dias, é fundamental destacar a união de esforços entre Poder Público e comunidade. “As equipes estão engajadas em trabalhar em várias frentes para acabar com os focos do mosquito. Porém é importante que todas as pessoas tenham a consciência de que cada um tem que fazer a sua parte na sua casa, no seu bairro, para que juntos possamos vencer essa luta contra a dengue”, disse o prefeito agradecendo a dedicação de toda a equipe.

O coordenador do Mutirão, Paulo Henrique Botton avaliou a ação como positiva. “A operação foi um sucesso apesar das chuvas e esse trabalho tem continuidade. Temos vários pontos do município para realizar essas ações, especialmente nas zonas de maior risco e incidência de casos de dengue. Além disso, nosso agradecimento a todos que estão se dedicando incansavelmente no combate à dengue”, frisa.

A ação deste sábado seguiria durante o dia, mas precisou ser interrompida devido à chuva. Importante destacar que esse trabalho integrado terá continuidade durante a semana com ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Comments


bottom of page