top of page

13ª edição do Meetup traz inovação do cooperativismo da Sicoob Crediauc



O evento trouxe o diretor executivo da Sicoob Crediau, Jacson Rosa, e o diretor de Negócios, Ricardo Viott, e assinatura de termo de cooperação entre a prefeitura e a cooperativa


Com o tema “Gestão, Inovação e Resultados”, o 13o Meetup contou com os anfitriões (hosts), Jacson Rosa, diretor executivo Sicoob Crediauc, e Ricardo Viott, diretor de Negócios. O evento foi realizado, no Polo de Cultura da ACCIE, no Centro de Inovação e Tecnologia de Erechim, na noite de quinta-feira (25), e reuniu bom público. Na ocasião, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, assinou termo de cooperação entre a prefeitura e a cooperativa para disponibilizar linhas de créditos para micro e pequenos empresários.

A programação é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e Centro de Inovação e Tecnologia (CIT).

Somar forças

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse, após assinar o termo de cooperação entre prefeitura e Sicoob Crediauc, que Erechim é o berço do cooperativismo, com uma diversidade muito grande de cooperativas. “E é muito importante ter a Sicoob Crediauc como parceira do município”, observa.

“O município tem 20 mil CNPJs ativos, gerou mais de 5 mil postos de trabalho em 40 meses, e, no mesmo período, aprovou 4.380 projetos de casas residenciais, pavilhões industriais, salas comerciais, prédios, de todos os tipos. A prefeitura facilitou o acesso aos seviços públicos, que ficaram mais ágeis e eficientes. A nossa força de tração está estruturada em muitos pilares, entre eles, a diversidade de empresas, no cooperativismo, no talento, esforço e trabalho da população, nas parcerias entre setor público e privado, e no comprometimento dos poderes Executivo e Legislativo com o desenvolvimento da cidade. Somando forças, Erechim se transformou num ambiente propício para fazer investimentos, gerar emprego e renda”, ressalta o prefeito Polis.

Evento é referência

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Fabrício Oliveira, disse que o 13o Meetup reuniu bom público, que evento é uma referência quando o assunto é fazer networking, trocar experiências profissionais e pessoais, falar de empreendedorismo, fomentar negócios, inovação, e novos investimentos no município de Erechim. “Lembrando que estamos com edital aberto para incubar empresas no CIT”, ressalta o secretário Fabrício.

Anfitriões (hosts)

O primeiro anfitrião da noite, o diretor executivo da Sicoob Crediau, Jacson Rosa, abordou como ter resultados fazendo gestão e inovação, trouxe exemplos de gestão da cooperativa e de experiências profissionais. “Com evolução, os resultados vêm com força total. O nosso diferencial é investir muito, treinar e desenvolver as pessoas, para assim ter resultados. Somos referência no atendimento ao cooperado. Buscamos chegar perto do atendimento Disney, o que isso quer diz, estar próximo do cooperado, saber ouvir, dar retorno no tempo certo. Cada pessoa, cooperado, tem um perfil e necessidades diferentes, não dá para oferecer a mesma coisa pra todos. É importante visitar as empresas, propriedades rurais, pessoas físicas, esse é um grande diferencial. Nascemos para conectar as pessoas, do relacionamento é que vem os negócios, promover justiça financeira e prosperidade”, explica o diretor.

Ele acrescenta que vai levar para Concórdia (SC) o modelo de evento do Meetup. “Esta boa prática, porque, no momento em que vivemos a única forma de conseguir desenvolver a comunidade, mudar o ambiente que a gente vive é através da educação”, enfatiza Jacson.


Segundo anfitrião

O segundo anfitrião, o diretor de Negócios, Ricardo Viott, abordou o dia a dia da cooperativa, a forma como ela opera. “O Sicoob é uma instituição tecnológica que inova muito, há pouco tempo, lançamos um superaplicativo que permite acessar todos os serviços do Sicoob na palma da mão”,comenta Ricardo.

Sicoob Crediauc

O superintendente do Sicoob Crediauc, Rafael Hall, agradeceu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, ao Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) e a oportunidade de participar do Meetup. “É muito importante ter este contato com as pessoas e poder levar informações da Sicoob Crediauc, porque vamos mostrando a nossa marca, aqui, no Rio Grande do Sul”, disse.

“Completamos 40 anos de história e cinco anos no RS, queremos cada vez mais se consolidar aqui, e eventos como este faz com que isso seja possível. Mostrar as nossas ações faz toda a diferença. Erechim tem duas agências, mas temos potencial para muito mais. Ser cooperativa é um diferencial, ter o sócio como dono do negócio, e outro diferencial, ter atendimento diferenciado aos associados, ser consultor financeiro, ter proximidade com os cooperados”, destaca Rafael.


Promover o cooperativismo

A gerente da agência da Sicoob Crediauc, Tatiane Tozzo Bertola, ressalta que os objetivos da Sicoob Crediauc é promover, ainda mais, o cooperativismo, a justiça financeira e ter soluções mais justas e atrativas aos cooperados. “O Poder Executivo tem aberto as portas para nós, são parcerias que começaram no ano passado, com o fechamento do consignado em folha e, mais recentemente, a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico voltada a MEIs, pequenas empresas. Estes movimentos dão suporte para o Sicoob Crediauc mostrar a sua força”, enfatiza ela.



留言


bottom of page