Campanha Poste Limpo foi realizada em duas etapas e é uma iniciativa da InternetSul, em parceria com a Prefeitura de Erechim, Câmara de Vereadores, RGE, provedores de internet, Defesa Civil e Força Voluntária
A Campanha Poste Limpo realizou mais uma etapa de retirada dos cabos que não funcionam e estão pendurados nos postes de energia e luz, gerando poluição visual e que podem causar acidentes. A iniciativa de fazer a limpeza e organização dos fios é da Associação dos Provedores de Internet do Sul (InternetSul), em parceria com a Prefeitura de Erechim, Câmara de Vereadores, RGE, provedores de internet, Defesa Civil e Força Voluntária.
Conforme o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, a Campanha Poste Limpo é muito importante, porque encontrou uma solução para o problema dos cabos sem utilização nos postes e que poluem visualmente a cidade e trazem, também, insegurança aos cidadãos. “Vai deixar a cidade mais limpa e organizada”, afirma o secretário.
O representante da InternetSul - Associação dos Provedores de Internet do Sul, em Erechim, Adriano Vanzeto, comenta que já foram retirados 1.350 quilos de cabos das ruas Itália e Porto Alegre.
“Agradecemos aos provedores locais e parceiros pela excelente entrega do serviço. A eficiência foi notável, superando expectativas. A alta qualidade dos resultados alcançados foi impressionante, atendendo plenamente as necessidades e garantindo a satisfação dos envolvidos. Parabéns a todos pela colaboração exemplar e pela dedicação. Certamente, esta parceria será referência para futuros projetos”, avalia ele.
O projeto vai organizar os cabos de fibra ótica, da iluminação pública e a fiação da concessionária, seguindo o padrão exigido GED 270. Grupo deve definir outra ruas, nos próximos dias.
Comments