1.108 projetos de edificações aprovados em 10 meses

Entre os projetos estão residências, prédios, pavilhões, ampliação de comércio, remembramento, parcelamento de solo, loteamentos, planilha de individualização, entre outros.


A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social já aprovou, até o fim do mês de outubro, 1.108 projetos de edificações, entre eles de residências, prédios, pavilhões, ampliação de comércio, remembramento, parcelamento de solo, loteamentos, planilha de individualização, entre outros.

Segundo dados do Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliária de Erechim (Sinduscon) em 2020 o total no ano foi de 697 projetos aprovados, por isso, os dados já representam um saldo positivo. Atualmente, a pasta estima uma média de 10 dias para o procedimento de liberação de um projeto.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou o trabalho feito com celeridade e a desburocratização na análise dos projetos. “Esse processo otimizado é fundamental, porque é uma resposta à área de investimentos da cidade, o que sabemos, vai refletir na geração de empregos e em novas oportunidades para a economia local. Lembrando que nesse ano já tivemos perto de 2 mil novos empregos formais gerados”, explica.