top of page

1º Kerb Gastronômico de Erechim – a Oktoberfest Erechim 2023 será um grande resgate da cultura alemã

Evento acontece neste final de semana, dias 30 de setembro e 1º de outubro



Neste final de semana, dias 30 de setembro e 1º de outubro, toda a atenção de Erechim e região estarão voltadas para o Parque da ACCIE, onde acontece 1º Kerb Gastronômico de Erechim - a Oktoberfest Erechim 2023, promovido pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), com apoio da Prefeitura de Erechim.

O evento foi idealizado com o objetivo de resgatar a cultura e valorizar a tradição germânica, muito presente na colonização do município, visando reunir o melhor da cultura alemã, com gastronomia típica, muita alegria e diversão. Será uma homenagem a um dos povos que teve grande participação na formação da cidade e região e grande influência cultural no desenvolvimento do Estado. Será uma grande festa com festival da cuca e da linguiça, cervejas artesanais, espaço kids, chopp Brahma, atrações culturais típicas alemãs, com apresentações instrumentais, muito características das festas germânicas, bem como apresentações de danças folclóricas e intervenções cênicas.

O Projeto Atrações Culturais do 1° Kerb Gastronômico de Erechim foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura Federal – Ministério da Cultura e conta com o patrocínio das empresas Triel HT, Usitec, Brastelha, Cavaletti, Master, Wtec, Cercena e Ampla.

KERB ALEMÃO PARA A TERCEIRA IDADE

Haverá muito entretenimento para a família com brinquedos do Sesc e personagens infantis e ainda uma tarde especial dedicada aos idosos, o Kerb Alemão para a Terceira Idade, realizado em parceria com o Sesc, que pretende reunir grupos da melhor idade de toda a região. Esta programação acontecerá no sábado à tarde, 30 de setembro. Também nos dois dias do evento, haverá mateada com a erva-mate Rei Verde.

A entrada para o evento é totalmente gratuita.

ATRAÇÕES

Estre as atrações estão Kerb Alemão com a Banda Os Cometas, shows do Grupo Os Cinquentões, Banda Munique e Banda Long Play. Haverá apresentações de danças de grupos folclóricos, além de intervenções cênicas da Herta, uma senhora de 65 anos com sotaque alemão que ama a vida e tem uma autoestima maravilhosa.

A entrada no 1º Kerb Gastronômico de Erechim – a Oktober Erechim - é gratuita.

Haverá uma intérprete de libras para acompanhar as atividades artísticas e culturais do evento e também haverá monitores para auxiliar na acomodação de pessoas com deficiência visual ou mobilidade reduzida.


PROGRAMAÇÃO DO 1º KERB GASTRONÔMICO DE ERECHIM


DIA 30/09/2023- SÁBADO

14h - Abertura oficial com Grupo de Dança Volkstanzgruppe Wahre Freundschaft Aus Aratiba - Palco Interno

14h30min - Kerb Alemão para a Terceira Idade com Os Cometas - Palco Interno

17h - Apresentação de Dança: Grupo Chope e Dança e convidados - Dorfbrüder Volkstanzgruppe - Palco Externo

19h - Apresentação de Dança: Grupo Chope e Dança e convidados - Dorfbrüder Volkstanzgruppe - Palco Externo

20h - Show dos Cinquentões - Palco Externo

DIA 1/10/2023 - DOMINGO

14h - Intervenções Teatrais com Herta - Parque

15h - Grupos Folclóricos de Estrela Categoria Oficial - Palco Interno

16h - Show com Banda Munique - Palco Externo

17h30 - Show Flashback com a Banda Long Play - Palco Externo







bottom of page