1º Feirão do Emprego 2022 será no próximo dia 19 de março


A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo realiza no próximo dia 19 de março, o 1º Feirão do Emprego 2022, evento que faz parte do Qualificar Erechim + Empregos. A expectativa é que sejam ofertadas mais de 500 vagas de empregos e mais de 15 cursos rápidos gratuitos.

O evento vai acontecer das 8h às 18h no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haideé Tedesco Reali. No local também haverá brinquedos infláveis, cama elástica e recreação. Entre as atividades estarão:

- Cursos livres gratuitos

- Painel com empresários e estudantes

- Pré-inscrições para cursos de profissionalização

- Espaços institucionais

- Aconselhamento de carreira e orientações vocacionais

- Visitação aos Laboratórios dos Cursos Têcnicos do Colégio Haideé

- Espaços organizacionais ofertando vagas e elaboração de currículos

- Encaminhamentos e Confecção de Carteiras de Trabalho pelo FGTAS/Sine.

As empresas ou instituições podem buscar um espaço institucional gratuito para demonstrar cursos, serviços, dentre outros, basta preencher uma Ficha de Inscrição na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo que fica na Rua Eustachio Santolin, 35 no bairro Bela Vista. Outras informações no e-mail smde.rh@erechim.rs.gov.br ou no telefone (54) 3520-7004 – Ramal: 8310.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, destaca que o evento será para todos públicos, com foco em profissionalização e emprego. "Estamos formatando um feirão que atenda as pessoas que buscam qualificação e uma vaga no mercado de trabalho e para isso, também vamos contar com as empresas que buscam mão de obra na nossa cidade", explica.