1º Congresso Internacional de Educação Holística acontece entre os dias 14 e 16 de outubro



O 1º Congresso Internacional de Educação Holística, que acontecerá de forma online nos dias 14, 15 e 16 de outubro, nasce através de um sonho em comum entre duas mulheres de estados brasileiros diferentes, sendo estas, empreendedoras, mães, pedagogas, terapeutas holísticas, dentre tantas outras funções que desempenham.

De acordo com a psicopedagoga Janaina Vargas Dutra, uma das embaixadoras do Congresso, juntamente com a pedagoga e especialista em linguística, Roselma Monteiro, essa primeira edição do congresso nasce do desejo em despertar as pessoas para pensarem, planejarem e executarem a educação em diferentes espaços, com a perspectiva de um olhar voltado para a integralidade do SER.

“Nesse universo falamos em SER físico, SER mental, SER espiritual, SER emocional, SER natureza e SER único. Assim, a educação holística passa a ganhar vida, força, potência e significado”, destaca Janaina.

A embaixadora ainda destaca que esse evento chega para contribuir com a educação formal e não-formal, com os atendimentos psicopedagógicos e terapêuticos, pautados em estudos, ciência, conexão, experiências, união de diferentes áreas de atuação e um grande propósito que é dar espaço, voz e vez para o público holístico ou àqueles que acreditam nessa mudança de olhar e fazer.

O Congresso Internacional de Educação Holística busca colaborar com a criação de uma sociedade sustentável, justa e pacífica, alicerçada na cultura de paz e comunicação não violenta, em harmonia com o planeta.

“Em um processo educacional espiritualizado, onde é validado as emoções, os sentimentos de compaixão, altruísmo, esperança, autoestima, autoconhecimento e contemplação pelos mistérios da vida, valorizando os potenciais humanos como a intuição, a criatividade, a imaginação, tanto quanto os potenciais lógicos, racionais e verbais”, explica Janaína.

A Educação Holística pressupõe que todas as etapas educacionais, no âmbito da educação formal, estejam interligadas e se relacionem para que, além de formar estudantes prontos para a jornada acadêmica, formem cidadãos protagonistas em questões sociais, ambientais, dignos de conviver em sociedade e com o planeta, preocupados com o entorno e com o bom funcionamento da sociedade.

Para conhecer mais sobre o 1º Congresso Internacional de Educação Holística e realizar sua inscrição para participar do evento basta acessar as redes sociais www.instagram.com/congressoeducacaoholistica ou pelo facebook.com/congressointernacionaldeeducacaoholistica.