UFFS disponibiliza 90 vagas para os campi Erechim, Chapecó e Laranjeiras do Sul
Interessados em participar do processo seletivo para o curso de graduação em Educação Especial Inclusiva, ofertado como segunda licenciatura na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), têm até quinta-feira (20) para efetuar a inscrição e concorrer a uma das 90 vagas. Estas são distribuídas entre os campi Erechim, Chapecó e Laranjeiras do Sul (30 vagas para cada campus). As aulas iniciarão em 9 de agosto.
Conforme o edital, as vagas terão como público prioritário os professores com diploma de curso superior de licenciatura em qualquer área, que atuem nas redes públicas de Educação Básica ou nas redes de formação por alternância na área do curso sem ter formação adequada. Assim como professores da rede pública de Educação Básica e/ou redes de formação por alternância que já atuem na área do curso sem possuir formação adequada, que se identificam como indígenas, quilombolas, pardos, pretos, pertencentes a populações do campo ou como pessoas com deficiência.
A inscrição deve ser realizada por meio do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, disponível em https://tinyurl.com/3zd4swfw, no qual será necessário anexar a documentação informada no edital (o documento consta na mesma página). Além das especificações informadas no edital, o candidato deverá conferir as instruções de preenchimento no cabeçalho do formulário eletrônico de inscrição.
Seleção
A seleção dos candidatos será feita por meio de uma prova escrita, no formato de redação dissertativa/argumentativa, que terá como base as recomendações bibliográficas indicadas no edital. A aplicação da prova será feita no dia 6 de julho, a partir das 14h, e terá duração de 3 horas. Os locais de realização são os campi Erechim, Chapecó e Laranjeiras do Sul. Conforme o cronograma do processo seletivo, a previsão é que o resultado final seja publicado em 18 de julho.
*Créditos da imagem anexa: Divulgação/UFFS.
Comentarios