top of page

Ônibus de Erechim cai de ribanceira e deixa 12 feridos




Um ônibus turístico de Erechim, com 34 passageiros e dois motoristas caiu em uma ribanceira na madrugada desta quarta-feira (14), resultando em 12 feridos com lesões leves, que foram encaminhados para atendimento médico. O veículo viajava com destino a Itapema-SC, sendo que o acidente ocorreu próximo ao trevo da BR 282 com a BR 116. Conforme informações do Corpo de Bombeiro o resgate foi complexo devido às condições do local do acidente, sendo necessário fazer o corte do para-brisa traseiro para que os passageiros pudessem sair, além do uso de cabos de segurança. Após o fim da operação, os passageiros que não necessitavam de atendimento foram alocados em abrigos temporários e hotéis até o retorno para Erechim, previsto para esta quinta-feira.


A agência de viagens responsável pelo passeio e pelo ônibus divulgou nota sobre o ocorrido: "A Viajei e Gostei - Agência de Viagens e Turismo lamenta informar sobre o incidente ocorrido durante uma de nossas viagens para Itapema, no litoral catarinense, hoje, dia 14 de fevereiro de 2024.

Durante o percurso, o grupo de passageiros foi envolvido em um acidente devido às condições climáticas adversas, caracterizadas por chuvas intensas. Nesse momento, suspeitamos que a pista estava contaminada com resíduos de óleo, contribuindo para as circunstâncias do ocorrido.

Felizmente, queremos tranquilizar a todos ao informar que não houve vítimas fatais. No entanto, alguns passageiros ficaram feridos e imediatamente acionamos as autoridades competentes. Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão ao Corpo de Bombeiros e ao SAMU pela pronta resposta e assistência na retirada dos feridos e no gerenciamento da situação.

Neste momento delicado, estamos empenhados em prestar todo o suporte necessário aos feridos e suas famílias. A Viajei e Gostei coloca-se à disposição para fornecer qualquer informação adicional e auxiliar no que for preciso para amenizar os impactos desse acontecimento.

Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos envolvidos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes em todas as nossas viagens"

Comments


bottom of page